Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sistema para Universidade

Guest --Tony --

Posts Recomendados

Guest --Tony --

Bom dia pessoal tudo bem??

Tenho que elaborar um sistema para Universidade de Pós graduação EM php...com os seguintes recursos:

Área do administrador: terá as opções para cadastro de professores e alunos, associar matérias e salas de atuação dos professores, cadastro de salas, matérias (disciplinas).

Será possivel atraves do sistema do administrador...citar informações de pagamento de mensalidades, caso haja algum atraso...uma mensagem de aviso é exibido assim que o aluno entrar no sistema.

Área do Professor: terá as opções de cadastros de notas para os alunos de sua sala, o professor só poderá colocar as notas de sua matéria, pois o sistema filtra no banco de dados essas informações, que é configurada pelo administrador.

Área do aluno: Terá as opções de visualizar as suas notas, faltas e documentos enviados para a sua sala pelos professores.

Opções adicionais: O administrador poderá cadastrar páginas para que os alunos acessem, e essas páginas poderam ser desenvolvidas e editadas on-line através de um editor de texto. O editor tem opções fundamentais como formatação dos textos e inserção de fotos, etc

Comunicação por Recados: os professores poderam enviar recados pessoais para somente determinados alunos ou para toda a sala de um só vez, , porem o envio é somente interno para os usuários, somente podera visualizar as mensagens os usuários destinatários.

Quanto vale um sistema desses? Não sei quanto posso cobrar...gostaria da opiniao de vocês.!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Fiz um parecido pra um cent de formação, depende muito de o que vai fazer detalhadamente

Esse que eu fiz por exemplo inventarão um cronograma de aulas no meio que deu mais trabalho que o sistema todo.

Você deve se lembrar que um sistema desse porte não é só programar, o banco desse sistema vai começar pequeno e vai acabar gigante, o banco será todo relacional, tem que calcular o tempo de query's, tem que impedir concorência, vão querer que você faça coisas totalmente díficeis e sem sentido, vão te encher o saco com suporte, se cair vão ligar para você, tudo o culpado é você, tem que tomar um cuidado do caramba com cracker e 1000 coisas mais... fora que normalmente quem vai usar seu sistema não tem conhecimento quase nenhum e você terá de colocar tudo "mastigado" igual papinha de nenem...

Recomendo entre R$ 5.000 e R$ 15.000, ou mais dependendo do que está no contrato

Eu cobrei R$ 3.000 e me arrependo até hoje

No meu caso ainda era pior que ainda mexia com dinheiro o sistema, abertura e fechamento de caixa, mensalidades, controle financeiro...... mas mesmo se o seu não tiver isto não cobre menos de R$ 5.000,00 do contrário você irá passar uns 5 anos arrependido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...