Olá a todos.Estou com um problema em um script que estou implmentando.a intenção do memsmo é criar pastas com o nome dos artistas e jogar lá dentro as respectivas músicas desse artista, em uma pásta repleta de músicas nomeadas no formato "[Nome do artista] - [Nome da música]".Tudo vai bem,exceto por dois pontos:
1- Por algum motivo, os arquivos são copiados apenas quando é a primeira música do artista.Se a pasta já existir (já foi organizada outra música previamente), a cláusula IF nem é acessada!
2- O módulo SHUTIL simplesmente não quer funcionar! Não consigo de maneira alguam copiar os arquivos.As pastas são criadas,mas ficam vazias.
Segue o código:
# -*- coding: cp1252 -*-
#Organizador de MP3 v.1.0
#Organiza vídeos que tenham nome da forma: [Artista] - [Nome da música]
#E aloca da forma:
#C:\...\[Artista]
# * [Artista] -[Nome da música].mp3
import glob
import os
import shutil
import string
lista=glob.glob("*.mp3")
for i in lista:
artista = i[0:string.find(i,'-')]
if artista in os.listdir(os.getcwd())== True:
try:
#copia o arquivo i para a pasta
dirs=os.path.join(os.getcwd(),artista)
print "==> "+dirs+" já existe."
fonte=os.path.join(os.getcwd(),i)
destino=os.path.join(dirs,i)
print ">>"+dirs+"\n *"+i
shutil.copy(fonte,destino)
except Exception:
pass
else:
try:
#cria a pasta e depois copia o arquivo
os.mkdir(artista)
dirs=os.path.join(os.getcwd(),artista)
fonte=os.path.join(os.getcwd(),i)
destino=os.path.join(dirs,i)
print "==> Criado diretório "+dirs
print ">>"+dirs+"\n *"+i
shutil.copy(fonte,destino)
except Exception:
pass
print ""
Pergunta
Guest Hanniel
Olá a todos.Estou com um problema em um script que estou implmentando.a intenção do memsmo é criar pastas com o nome dos artistas e jogar lá dentro as respectivas músicas desse artista, em uma pásta repleta de músicas nomeadas no formato "[Nome do artista] - [Nome da música]".Tudo vai bem,exceto por dois pontos:
1- Por algum motivo, os arquivos são copiados apenas quando é a primeira música do artista.Se a pasta já existir (já foi organizada outra música previamente), a cláusula IF nem é acessada!
2- O módulo SHUTIL simplesmente não quer funcionar! Não consigo de maneira alguam copiar os arquivos.As pastas são criadas,mas ficam vazias.
Segue o código:
Aguardo resposta.Abraços! o/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.