Olá! Estou precisando construir um select que ignore dados repetidos. Conheço o comando Group By, e com ele eu até consigo o que eu quero, mas o problema é que ele só me retorna uma coluna da tabela, sendo que eu preciso visualizar todas as colunas.
Esse é o código que eu conheço:
SELECT DESCRICAO
FROM CDPRODU
GROUP BY DESCRICAO
ORDER BY DESCRICAO
E essa seria minha idéia:
SELECT CODIGO, DESCRICAO, REFERENCIA, PRECO1, ESTOQUE
FROM CDPRODU
GROUP BY DESCRICAO
ORDER BY DESCRICAO
E ainda tenho um problema ainda maior, pois o campo ESTOQUE pertence a outra tabela, e não a tabela CDPRODU como eu coloquei no exemplo. Mas com a junção das tabelas eu me viro. Inicialmente eu preciso saber se o que eu quero é possível.
Pergunta
Duduh_Capixaba
Olá! Estou precisando construir um select que ignore dados repetidos. Conheço o comando Group By, e com ele eu até consigo o que eu quero, mas o problema é que ele só me retorna uma coluna da tabela, sendo que eu preciso visualizar todas as colunas.
Esse é o código que eu conheço:
E essa seria minha idéia:E ainda tenho um problema ainda maior, pois o campo ESTOQUE pertence a outra tabela, e não a tabela CDPRODU como eu coloquei no exemplo. Mas com a junção das tabelas eu me viro. Inicialmente eu preciso saber se o que eu quero é possível.
Editado por Duduh_CapixabaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.