ichiii Postado Agosto 25, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2008 ae galera meu professor de metodos mandou umas implementacoes pra mim, só q não estou conseguindo rodar!Tem dois arquivos não sei aonde tem q gravar eles !!!Vou pegar uma implementacao mais basica pra da exemplo :Arquivos: f.m e bisseccao.m"f.m"function y = f(x)y = x^3 - 9 * x + 3;"bissecao.m"cleardisp('Cálculo de Raizes de Funções Reais');disp('Refinamento de Aproximações');disp('Método da Bissecção');disp('Autor: Prof. Pedro');disp('Março de 2008');disp('Função descrita no arquivo f.m');type f.mdisp('Digite o intervalo inicial de localização da raiz:');a=input('a = ');b=input('b = ');k=0;disp('Digite o valor da precisão desejada:')epsilon=input('epsilon = ');if (f(a)*f(B)) < 0 while (b-a) > epsilon, k = k + 1; M = f(a); x = (a+B)/2; if (M * f(x)) > 0 a = x; else b = x; end end disp(['Raiz aproximada: ' num2str(x)]); disp(['Solução obtida após ' num2str(k) ' iterações']); disp('Comentário: Pode ser que existam outras raizes'); disp(' neste intervalo!');else conteudo = 'Não há garantias de existência\n'; conteudo = strcat(conteudo,' de raizes no intervalo ['); conteudo = strcat(conteudo,num2str(a),', ',num2str(B)); conteudo = strcat(conteudo,']\n'); conteudo = strcat(conteudo,'Tente outro intervalo!\n'); warning(conteudo,'\n')endComo faço pra rodar ele?!Desde já muito obrigado ! :ninja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C/C++ nuts Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Google existe.Matlab run Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ichiii Postado Agosto 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Poxa já procurei mas não consegui, já toh com a implementacao feita, só não sei rodar , quero ver se tah certo !!! alguém pode me ajudar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Certeza que já procurou? porque se digitasse isso no google ia achar trocentos sites ensinando como rodar as coisas do matlab... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Outubro 8, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2008 Dexa da ser bobo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 victormeireles Postado Outubro 13, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2008 já tentou ver se os arquivos de x e y q você usa estao na mesma pasta q você quer rodar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Max -- Postado Outubro 14, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2008 rapaz tenta ver se os valores de x e y estão na mesma pasta como nosso amigo "victormeireles" valou, depois nos manda uma resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ichiii
ae galera meu professor de metodos mandou umas implementacoes pra mim, só q não estou conseguindo rodar!
Tem dois arquivos não sei aonde tem q gravar eles !!!
Vou pegar uma implementacao mais basica pra da exemplo :
Arquivos: f.m e bisseccao.m
"f.m"
function y = f(x)
y = x^3 - 9 * x + 3;
"bissecao.m"
clear
disp('Cálculo de Raizes de Funções Reais');
disp('Refinamento de Aproximações');
disp('Método da Bissecção');
disp('Autor: Prof. Pedro');
disp('Março de 2008');
disp('Função descrita no arquivo f.m');
type f.m
disp('Digite o intervalo inicial de localização da raiz:');
a=input('a = ');
b=input('b = ');
k=0;
disp('Digite o valor da precisão desejada:')
epsilon=input('epsilon = ');
if (f(a)*f(B)) < 0
while (b-a) > epsilon,
k = k + 1;
M = f(a);
x = (a+B)/2;
if (M * f(x)) > 0
a = x;
else
b = x;
end
end
disp(['Raiz aproximada: ' num2str(x)]);
disp(['Solução obtida após ' num2str(k) ' iterações']);
disp('Comentário: Pode ser que existam outras raizes');
disp(' neste intervalo!');
else
conteudo = 'Não há garantias de existência\n';
conteudo = strcat(conteudo,' de raizes no intervalo [');
conteudo = strcat(conteudo,num2str(a),', ',num2str(B));
conteudo = strcat(conteudo,']\n');
conteudo = strcat(conteudo,'Tente outro intervalo!\n');
warning(conteudo,'\n')
end
Como faço pra rodar ele?!
Desde já muito obrigado ! :ninja:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.