Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

validaçao de matriculas


Guest Josiane Tonelli

Pergunta

Guest Josiane Tonelli

Pessoal não sei como fazer a validaçao pra não deixar o aluno ser matriculado em duas turmas, estou desenvolvendo meu sistema em delphi 7, se alguém puder me ajudar por favo me comunique....

meu MSN: josy_tonelli@hotmail.com

Obrigada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal não sei como fazer a validaçao pra não deixar o aluno ser matriculado em duas turmas, estou desenvolvendo meu sistema em delphi 7
A dúvida não necessariamente reside em programaçao Delphi, mas em todos os casos...

O que você precisa fazer é o que provavelmente já lhe passou pela cabeça: "para não deixar matricular um aluno em duas turmas, preciso verificar se ele já não está em alguma turma antes da sua inclusão"

Como fazer isto?

Pode ser usando uma instrução SQL (usando uma query); pode ser utilizando um FindKey (usando uma table) que possua índice pelo código do aluno; Ou ainda, utilizando um Locate (usando tanto query quanto table).

Seria conveniente você informar que banco de dados está utilizado e os componentes de acesso ao banco.

se alguém puder me ajudar por favo me comunique....
complicado... o interesse é seu. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...