Guest Deivis Wolff Nunes Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Bom dia, Sou designer e não entendo muito de php, por isso estou pedindo que me ajudem.Tenho o seguinte código em asp e gostaria de ter o mesmo em php.Link externo:<a href="Pagina.asp?conteudo=introducao">Introdução</a><a href="Pagina.asp?conteudo=detalhe">Detalhe</a><a href="Pagina.asp?conteudo=cotacao">Cotação</a>Arquivo Pagina.asp<!-- #include file="Inc/Inc_top.asp" --><%if request("conteudo")="introducao" Then%><p>Conteúdo da introdução.</p><%ElseIf request("conteudo")="detalhe" Then%><p>Conteúdo detalhado.</p><%ElseIf request("conteudo")="cotacao" Then%><p>Conteúdo da cotação.</p><%End If%><!-- #include file="Inc/Inc_bottom.asp" -->Como ficaria estas chamadas em php?Desde já grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Isso em PHP é baba....Um código mais simples que o de ASP:<?php include("Inc/Inc_top.php"); if ($_GET["conteudo"]){ $Conteudo = $_GET["conteudo"]; if (!file_exists("$Conteudo.php")){ $Mostra = "erro"; } } else { $Mostra = "principal"; } include("$Mostra.php"); include("Inc/Inc_bottom.php"); ?>Aqui, em vez de abrir todo o conteúdo em um arquivo só, o script separa por váios arquivos e os chama de acordo com a necessidade, por exemplo:O link Pagina.php?conteudo=introducao chamaá um arquivo externo com conteúdo chamado introducao.php, assim seu site fica muito mais leve!Simples, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Obrigado, funcionou perfeitamente..Mas, por curiosidade, existe como eu chamar apenas trechos do conteúdo de uma página como no modelo asp que foi postado? Pois o php chama arquivos externos, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Agosto 26, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2008 Tem sim!Segue o código:if ($_GET["conteudo"]){ $Conteudo = $_GET["conteudo"]; if ($Conteudo == "introducao"){ echo "Conteudo de introdução"; } elseif ($Conteudo == "detalhe"){ echo "Conteudo de detalhe"; } elseif ($Conteudo == "cotacao"){ echo "Conteudo de cotação"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Deivis Wolff Nunes
Bom dia,
Sou designer e não entendo muito de php, por isso estou pedindo que me ajudem.
Tenho o seguinte código em asp e gostaria de ter o mesmo em php.
Link externo:
<a href="Pagina.asp?conteudo=introducao">Introdução</a>
<a href="Pagina.asp?conteudo=detalhe">Detalhe</a>
<a href="Pagina.asp?conteudo=cotacao">Cotação</a>
Arquivo Pagina.asp
<!-- #include file="Inc/Inc_top.asp" -->
<%if request("conteudo")="introducao" Then%>
<p>Conteúdo da introdução.</p>
<%ElseIf request("conteudo")="detalhe" Then%>
<p>Conteúdo detalhado.</p>
<%ElseIf request("conteudo")="cotacao" Then%>
<p>Conteúdo da cotação.</p>
<%End If%>
<!-- #include file="Inc/Inc_bottom.asp" -->
Como ficaria estas chamadas em php?
Desde já grato...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.