William Rodrigues Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Salve Brother's No VB.NET, para obter o efeito de transparência em um formulário basta alterar a propriedade Opacity do formulário.Gostaria de saber como fazer essa transparência no VB 6.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Brother'sEstive estudando um pouco o código, que tenho em mãos, e consegui fazer com que o form ficasse transparente.Acho que nem deu tempo de vocês visualizar esse meu post né Se alguém precisar deixar o form transparente é só me dar um toque !!!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2004 Não precisa me mandar, mas tenta explicar aí +- como tu fez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Brother !!!Não se minha explicação vai ser uma das melhores cara, mas vou fazer o possível. Tive que usar algumas API's (SetLayeredWindowAttributes, UpdateLayeredWindow, GetWindowLong e SetWindowLong todos da Lib 'user32'). Declarei algumas constantes, que controlariam o ALPHA, STYLE, COLOR e OPAQUE. Logo após tive que fazer a função que controlaria a Transparência, outra que define os valores das constantes e o uso das API's e uma última que define se o form recebe a Transparência. No evento Load do form, coloquei o código da seguinte lógica: Função que controla a Transparência Me.propriedade de controle ALPHA, número do ALPHA. Sei que é meio complicado de se entender, principalmente porque não tem o código em mãos.Mas, valeu pela pergunta cara e espero ter dado uma boa explicação Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Para mim ficou claro sim, a lógica pelo menos... Bem legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Janeiro 22, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Para mim ficou claro sim, a lógica pelo menos... Bem legalidem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2004 Beleza então brother's....Até maisAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
William Rodrigues
Salve Brother's
No VB.NET, para obter o efeito de transparência em um formulário basta alterar a propriedade Opacity do formulário.
Gostaria de saber como fazer essa transparência no VB 6.
Abraços,
William Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.