Guest jefferson andre da silva Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 Ola,Estou com o seguinte problema : Criei uma database chamada nomedaempresa, dentro dela tenho 5 tables, mas quando vou abrir no script não estou entendo se abro a table diretamente ou se abro o database.table. Ex do script :<?php// Conecta-se com o MySQLmysql_connect("localhost", "root", "senhadoarquivo");// Seleciona banco de dadosmysql_select_db("nomedaempresa.aut_usuario");?>não deveria abrir diretamente a table ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 A única coisa que isso dai faz é a conexão com o SGBD (MySQL) e a após isso a seleção do banco de dados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jefferson andre da silva Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 A única coisa que isso dai faz é a conexão com o SGBD (MySQL) e a após isso a seleção do banco de dados...Entendi, mas em diversos textos que mostram isso não é necessário abrir o database e o table.// Seleciona banco de dadosmysql_select_db("nomedaempresa.aut_usuario");?>Esta errado fazer assim ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 $sql = SELECT * FROM TABLEmysql_query($sql)// isso seleciona uma table Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jefferson andre da silva Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 $sql = SELECT * FROM TABLEmysql_query($sql)// isso seleciona uma tableSim, em uma quey mas existe problema em fazer da forma que coloquei ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 Bom o nome da funçao já diz que é pra selecionar o banco... nunca vi o uso dela desta forma que você colocouhttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-select-db.phpse você quer selecionar uma tabela apenas, acho que seria mais fácil você dar permisão ao usuário para uma tabela apenashttp://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/grant.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest jefferson andre da silva
Ola,
Estou com o seguinte problema : Criei uma database chamada nomedaempresa, dentro dela tenho 5 tables, mas quando vou abrir no script não estou entendo se abro a table diretamente ou se abro o database.table.
Ex do script :
<?php
// Conecta-se com o MySQL
mysql_connect("localhost", "root", "senhadoarquivo");
// Seleciona banco de dados
mysql_select_db("nomedaempresa.aut_usuario");
?>
não deveria abrir diretamente a table ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.