JuanHBiscaia Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 existe alguma maneira de gravar em cada indice de um array o conteudo de uma linha da coluna na tabela do banco?tipo tenho duas colunas, id e nome, 10 linhas no total, seleciono a coluna nome e coloco suas 10 linhas dentro de um array, criando os indices 0 a 9é possivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 eu até consegui fazer usando mysql_fetch_array()teoricamente ele tem que fazer o que eu quero, mas n esta fazendo.... ele esta criando um array para cada linha ao invés de um indice do array para cada linhaminha sintaxe:$sql = "SELECT custom_desc FROM tbl_custom ORDER BY custom_desc"; $result = mysql_query($sql); while ($array = mysql_fetch_array($result)) { print_r ($array); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Agosto 27, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2008 Opá, não sei se entendi certo o que você quis dizer, mas pelo que conseui entender voce poderia usar a funcao array_push, segue o exemplo:<?php $cesta = array("laranja", "morango"); array_push($cesta, "melancia", "batata"); print_r($cesta); ?> Array ( [0] => laranja [1] => morango [2] => melancia [3] => batata ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 não... n funcionou como o esperado, ele esta criando outro array dentro do indice de outro array, entende ? colocando um dentro do outro... ao invés de criar apenas um 1 array com os indices....só pra explicar melhor eu quero criara 1 array, e em cada indice desse array colocar uma linha de um banco... entende? tipo:$meu_array[0] = "linha1";$meu_array[1] = "linha2";$meu_array[2] = "linha3";$meu_array[3] = "linha4";$meu_array[4] = "linha5";e assim consecutivamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 28, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 Então você vai ter que gerar esse array manualmente, pois por padrão, e do ponto de vista da lógica, o correto é manipular isso com um array multidimensional (ou como você diz "criando outro array dentro do indice de outro array")... no caso bastaria:$sql = "SELECT custom_desc FROM tbl_custom ORDER BY custom_desc"; $result = mysql_query($sql); $array_novo = array(); while ($array = mysql_fetch_array($result)) { $array_novo[] = $array['nome do campo']; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Agosto 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 cara eu nem sei com agradecer... n tinha pensado nisso antes... vlw mesmo pela ajuda... resolveu meu problema :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JuanHBiscaia
existe alguma maneira de gravar em cada indice de um array o conteudo de uma linha da coluna na tabela do banco?
tipo tenho duas colunas, id e nome, 10 linhas no total, seleciono a coluna nome e coloco suas 10 linhas dentro de um array, criando os indices 0 a 9
é possivel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.