estou fzd um sistema em VBA, na primeira tela tenho o form d login..até ai tudo bem, dentro do sistema tenho a opção de cadastro de usuário, estou usando apenas tabelas como base de dados, pois estou desenvolvendo no serviço e aqui não é permitido nenhuma base de dados, nem o access tem instalado nas máquinas da empresa.
Gostaria eu de um código para verificar se este usuário já não existe nos cadastros e mostrar...tenho esse código aqui.
Function Verifica(UsuarioProcurado As String) As Boolean
Dim Linha As Long
Dim Encontrou As BooleanLinha = 2
Encontrou = False
While (Sheets(" Usuarios").Cells(Linha, 1 <> "") And (Not Encontrou)
If UCase(Sheets("Usuarios").Cells(Linha, 1)) = UCase(UsuarioProcurado) Then
Encontrou = True
End If
Linha = Linha + 1
Wend
Verifica = Encontrou
End Function
porém esta dando erro, segue imagens do erro e da linha de código, da pau hora q vai executar a função.
erro em tempo de execução '13':
Tipos incompatíveis
Nessa linha:
Outra questão, acontece o seguinte eu bloqueio a planilha de login para poder ocultar a coluna de senhas..porém o excel não consegue salvar novos usuários por causa disso..existe outra maneira de ocultar a célula para ninguém ver as senhas e o VBA conseguir ler.......bom por enqt é isso...agradeço a ajuda desde já..
Pergunta
abraao
Ola Bom Dia.
estou fzd um sistema em VBA, na primeira tela tenho o form d login..até ai tudo bem, dentro do sistema tenho a opção de cadastro de usuário, estou usando apenas tabelas como base de dados, pois estou desenvolvendo no serviço e aqui não é permitido nenhuma base de dados, nem o access tem instalado nas máquinas da empresa.
Gostaria eu de um código para verificar se este usuário já não existe nos cadastros e mostrar...tenho esse código aqui.
Function Verifica(UsuarioProcurado As String) As Boolean
Dim Linha As Long
Dim Encontrou As BooleanLinha = 2
Encontrou = False
If UCase(Sheets("Usuarios").Cells(Linha, 1)) = UCase(UsuarioProcurado) Then
Encontrou = True
End If
Linha = Linha + 1
Wend
Verifica = Encontrou
End Function
porém esta dando erro, segue imagens do erro e da linha de código, da pau hora q vai executar a função.
erro em tempo de execução '13':
Tipos incompatíveis
Nessa linha:
Outra questão, acontece o seguinte eu bloqueio a planilha de login para poder ocultar a coluna de senhas..porém o excel não consegue salvar novos usuários por causa disso..existe outra maneira de ocultar a célula para ninguém ver as senhas e o VBA conseguir ler.......bom por enqt é isso...agradeço a ajuda desde já..
qlq dúvida basta perguntar..
vlw..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.