†™MenoR¥RoX™† Postado Agosto 28, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 Boa tarde tenho um exercicio pra fazer e tenho duvidas!!!o enunciado é o seguinte:"Faça um programa que peça N valores e calcule a soma dos elementos da sequencia."eu fiz isso...#include<conio.h> #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<string.h> main () { float n, soma; int i; printf ("\nQuantos valores deseja calcular? "); scanf ("%f",&n); float v[10]; for (i=0; i<n; i++) { printf ("\n\nEntre com o %d valor: ",i); scanf ("%f",&v[i]); soma=v[i]+v[i-1]; printf ("\n\nA soma de %f com %f é %f ",v[i],v[i-1],soma); } getch(); }porem onde eu defino o vetor com 10 posições ta errado pois o vetor tem q possuir o valor q o usuario digitou...se alguém puder ajudar ficarei gratoatt,Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 spym4n Postado Agosto 28, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2008 Boa tarde tenho um exercicio pra fazer e tenho duvidas!!!o enunciado é o seguinte:"Faça um programa que peça N valores e calcule a soma dos elementos da sequencia."eu fiz isso...#include<conio.h> #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<string.h> main () { float n, soma; int i; printf ("\nQuantos valores deseja calcular? "); scanf ("%f",&n); float v[10]; for (i=0; i<n; i++) { printf ("\n\nEntre com o %d valor: ",i); scanf ("%f",&v[i]); soma=v[i]+v[i-1]; printf ("\n\nA soma de %f com %f é %f ",v[i],v[i-1],soma); } getch(); } porem onde eu defino o vetor com 10 posições ta errado pois o vetor tem q possuir o valor q o usuario digitou... se alguém puder ajudar ficarei grato att, Marcelo Boa tarde Marcelo, O que você terá que fazer é alocar dinâmicamente esse seu vetor. Para isso pode utilizar o malloc(). int main (int argc, char* argv[]) { char* vector; int i, n; float sum; printf("Quantos.."); scanf(...); // Agora que o n foi digitado e colhido via scanf() você pode alocar seu vetor. vector = malloc(sizeof(float)*n); // O resto do prg da lógica é com você dae..;P }qualquer dúvida, tamos ae ;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuKaum Postado Setembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2008 olha veyy...eu fiz um aki muito mais simples aeew...é só usando for mesmo e tals.... depois ve se era isso q você keria mesmo....#include<stdio.h> #include<stdlib.h> main () { float v[10]; float n, soma; int i, j; printf ("\nQuantos valores deseja calcular? "); scanf ("%f",& n); for (i = 0; i < n; i++) { printf ("\n\nEntre com o %d valor: ",i); scanf ("%f",& v[i]); } for (j = 0; j < (n - 1); j++) { soma = v[j] + v[j+1]; printf ("\n\nA soma de %f com %f e %f ",v[j],v[j+1],soma); } printf ("\n"); system("pause"); return 0; }flws aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
†™MenoR¥RoX™†
Boa tarde tenho um exercicio pra fazer e tenho duvidas!!!
o enunciado é o seguinte:
"Faça um programa que peça N valores e calcule a soma dos elementos da sequencia."
eu fiz isso...
porem onde eu defino o vetor com 10 posições ta errado pois o vetor tem q possuir o valor q o usuario digitou...
se alguém puder ajudar ficarei grato
att,
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.