Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

exec*() fork() system()


spym4n

Pergunta

Boa tarde amigos do fórum,

Estou trabalhando com RPC e um de suas chamada exige o comando df (partições) no servidor, a primeiro instante pensei em utilizar a função system(), mas estudando a respeito percebi pelo relato de outros usuários que existem um método mais eficaz para fazer tais chamada à shell, são as função criação de processo fork() e e execução exec*(). Para portar então isso esbarrei no seguinte problema, o meu system usa operadores de redirecionamento da shell (>), pois preciso gravar a saída do df em um arquivo.

<code> system("df -h > logDF"); </code>

Pelo outro método até consigo executar a instrução df pelo novo processo, porém o problema é para fazer o redirecionamento para algum arquivo, e isso é extremamente necessário à minha aplicação, pois necessito retornar esse valor (via RPC) para o cliente em questão.

Esta ai o código para executar o df, falta-me um modo para redirecionar o mesmo.

<code>

pid_t process = fork();

if (process == 0) { // conseguiu criar novo processo filho

execl("/bin/df", "-h", (char*)0);

}

</code>

obs: Já tentei colocar o "> logDF" como parâmetro, porém não funciona.

Bom, se alguém de vocês já tenham mechido com isso ou sabem o que devo procurar para fazer tal procedimento..

Estarei no aguardo!

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...