Morelli Postado Agosto 29, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2008 Olá...Tenho um banco de dados criado em SQL (escola_db.mdf)Tenho um Form1 no VB com:- 1 textbox (pesquisar aluno)- 1 botao (iniciar pesquisa)- 1 datagridview (onde sera visualizado o resultado da busca)já importei meu banco para o visual basicComo faço para que ao digitar um nome na textbox e clicar no botao pesquisar, apareca o cadastro no datagridview?Grato pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabiomarcos Postado Agosto 29, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2008 Olá,Você precisa implementar uma conexão em SQL para procura com o nome do aluno... algo como:DIM sqlScript as stringsqlScript = "SELECT * FROM alunos WHERE nome = '" & TextBox1.Text & "'"Utilize seu procedimento de conexão com o banco de dados para executar código SQL acima e linká-lo ao grid.A pesquisa precisa estar associada ao evento do botão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morelli Postado Agosto 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2008 Olá...Eu fiz o seguinte...Veja se estou no caminho certo...Cliquei no data Sources, e "chamei" o bancodedados.mdfDai ele reconheceu todas as tabelas etc...Dai eu dei um duplo click no botao de pesquisa e digitei Private Sub ButtonPesquisarAluno_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ButtonPesquisarAluno.Click Dim sqlScript As String sqlScript = "SELECT * FROM tblAlunos WHERE nomeAluno = '" & TextBoxNomeAlunoPesquisa.Text & "'" End SubComo que eu faço agora, pra aparecer o resultado da pesquisa no datagridview? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Morelli
Olá...
Tenho um banco de dados criado em SQL (escola_db.mdf)
Tenho um Form1 no VB com:
- 1 textbox (pesquisar aluno)
- 1 botao (iniciar pesquisa)
- 1 datagridview (onde sera visualizado o resultado da busca)
já importei meu banco para o visual basic
Como faço para que ao digitar um nome na textbox e clicar no botao pesquisar, apareca o cadastro no datagridview?
Grato pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.