import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;
import flash.display.*;
class ScrollBar extends MovieClip {
private var scrollbar:MovieClip;
private var scrollobj:MovieClip;
private var minY:Number, maxY:Number, endY:Number, diffY:Number;
private var percentuale:Number = 0;
private var obj_minY:Number, obj_maxY:Number, obj_endY:Number, obj_diffY:Number, content_starty:Number;
private var clip_ruler:MovieClip, clip_sfondo:MovieClip, clip_dragged:MovieClip, clip_mask:MovieClip;
private var scrollWheelSpeed:Number, tweenSpeed:Number;
function ScrollBar() {
}
function setMinY(val:Number) {
minY = val;
}
function setMaxY(val:Number) {
maxY = val;
}
function getMaxY():Number {
return maxY;
}
function getMinY():Number {
return minY;
}
function setDragged(mc:MovieClip) {
clip_dragged = mc;
}
function setRuler(mc:MovieClip) {
clip_ruler = mc;
}
function setBackground(mc:MovieClip) {
clip_sfondo = mc;
}
function setMaschera(mc:MovieClip) {
clip_mask = mc;
}
function setTweenSpeed(speed:Number) {
tweenSpeed = speed;
}
function setMouseWheelAdd(number:Number) {
scrollWheelSpeed = number;
}
function init() {
setMinY(0);
setMaxY(clip_sfondo._height - clip_ruler._height);
var mouseListener:Object = new Object();
content_starty = clip_dragged._y;
mouseListener.target = this;
var mc:MovieClip = this;
mouseListener.onMouseWheel = function(delta:Number) {
if (mc.clip_dragged.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse, false)) {
this.target.scrollData(delta);
}
};
Mouse.addListener(mouseListener);
clip_ruler.onPress = function() {
this.startDrag(false,0,this._parent.getMinY(),0,this._parent.getMaxY());
};
clip_ruler.onRelease = clip_ruler.onReleaseOutside = function () {
this.stopDrag();
};
this.onEnterFrame = function() {
updateContentPos();
};
}
function scrollData(delta:Number) {
var d:Number;
if (delta > 1) {
delta = 1;
}
if (delta < -1) {
delta = -1;
}
d = -delta * scrollWheelSpeed;
if (d > 0) {
var rulerY:Number = Math.min(getMaxY(), clip_ruler._y + d);
}
if (d < 0) {
var rulerY:Number = Math.max(getMinY(), clip_ruler._y + d);
}
var ruler_mov:Tween = new Tween(clip_ruler, "_y", Strong.easeOut, clip_ruler._y, rulerY, this.tweenSpeed, false);
updateContentPos();
}
function updateContentPos() {
var minY:Number, maxY:Number, curY:Number;
percentuale = (100 / getMaxY()) * clip_ruler._y;
minY = 0;
maxY = clip_dragged._height - (clip_mask._height / 2);
if (clip_dragged._height > clip_mask._height) {
clip_ruler._visible = true;
curY = content_starty;
var halfMaskHeight:Number = (clip_mask._height / 2);
var finalX:Number = curY - (((maxY - halfMaskHeight) / 100) * percentuale)
var dragged_mov:Tween = new Tween(clip_dragged, "_y", Strong.easeOut, clip_dragged._y, finalX, this.tweenSpeed, false);
} else {
clip_ruler._visible = false;
}
}
}
Se vocês vizualizarem o fla que enviei no link vão perceber que não há mascara. Os itens são criados a medida que as setas de navegação são utilizadas.
Então, se alguém tiver uma solução, tanto no código do ScrollBar ou no próprio código do arquivo .fla, será muito útil!
Pergunta
Senick
Boa tarde galera...
Estou desenvolvendo um sisteminha para cálculo de consumo de energia elétrica que se encontra disponível para download neste link.
Bom mas o que eu gostaria mesmo, é substituir a scroll que é usada lá por uma scroll muito utilizada em máscaras.
Abaixo os códigos:
Código de Chamada
Código do ScrollBar.asSe vocês vizualizarem o fla que enviei no link vão perceber que não há mascara. Os itens são criados a medida que as setas de navegação são utilizadas.
Então, se alguém tiver uma solução, tanto no código do ScrollBar ou no próprio código do arquivo .fla, será muito útil!
Desde já, agradeço!
Editado por SenickLink para o comentário
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