Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Debugar PHP


Catatau_2008

Pergunta

Ola amigos, sou ainda muito novo em PHP, mas já me facinei com esta linguagem, venho de muito tempo com a programacao em clipper 5.2E o qual podiamos ver a exibicao do projeto sendo executado, ai é minha duvida, como posso ver passo a passo a execucao do script ou o projeto todo sendo executado, onde eu possa parar , testar variveis, continuar o projeto em PHP, como era no clipper,,

Ok,

Abraços.. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu conheço dois caminhos para fazer isso

1 - usar o php editor : http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...oogle&meta=

que possui o famoso Break Point que permite você ir vendo a execução linha por linha de seu script

ou

2 - se você usa qualque outro editor de script (Notepad do Windows, Dreamweaver, etc) você pode adicionar isso antes de cada linha que você quer debugar:

echo "<script language='javascript'>alert('1');</script>";

e mudar o numero que aparece no alert para cada linha dessa que você coloca no script, assim, quando o php for sendo executado ele vai mostrando os alerts, dessa maneira você sabe quando ele passou pela aquela linha, se tudo parar antes do previsto significa que existe uma falha antes do alert ser executado.... entende ?

esse é o método que eu uso para debugar o php e o javascript....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.