Olá pessoal... mais uma vez recorro a vocês aqui do forum.
Tenho um sistema de venda que funciona da seguinte forma:
- digito o código do produto e a qtde;
- confirmo a venda;
- se caso for par do produto ele automáticamente gera outra linha na tabela itens buscando da tabela produtos;
- o meu problema esta aqui, quando o banco estava em access funcionaca beleza, mas mudei para mysql pois o banco ficará online agora, e agora parou de funcionar, apenas a primeira venda busca os produtos certos as outras ele adiciona apenas a primeira linha e as demais são salvas no banco mas em branco.
Segue abaixo a sql de busca dos produtos caso seja par:
Tabela.Close;
Tabela.SQL.Clear;
Tabela.SQL.Add('Select * From Produtos');
Tabela.SQL.Add('Where (LocalReg = "'+Cidade+'")');
Tabela.SQL.Add(' and (Cor = "'+Cor+'")');
Tabela.SQL.Add(' and (Categoria = "'+Categoria+'")');
Tabela.SQL.Add(' and (Veiculo = "'+Veiculo+'")');
Tabela.SQL.Add(' and (Tipo = "'+Tipo+'")');
Tabela.SQL.Add(' and (LocalPlaca = "'+Local+'")');
Tabela.Open;
O que pode ser que esta fazendo dar errado, repito no access ele funciona normalmente, mas no mysql não busca nada, apenas o primeiro produto inserido.
Acredito que tenha começado esse erro pois na tabela produtos existem produtos repetidos que são diferenciados apenas pela cidade onde eles estão. O que não consigo entender é porque na primeira venda do sistema funciona certo e depois para de funcionar.
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá pessoal... mais uma vez recorro a vocês aqui do forum.
Tenho um sistema de venda que funciona da seguinte forma:
- digito o código do produto e a qtde;
- confirmo a venda;
- se caso for par do produto ele automáticamente gera outra linha na tabela itens buscando da tabela produtos;
- o meu problema esta aqui, quando o banco estava em access funcionaca beleza, mas mudei para mysql pois o banco ficará online agora, e agora parou de funcionar, apenas a primeira venda busca os produtos certos as outras ele adiciona apenas a primeira linha e as demais são salvas no banco mas em branco.
Segue abaixo a sql de busca dos produtos caso seja par:
O que pode ser que esta fazendo dar errado, repito no access ele funciona normalmente, mas no mysql não busca nada, apenas o primeiro produto inserido.
Acredito que tenha começado esse erro pois na tabela produtos existem produtos repetidos que são diferenciados apenas pela cidade onde eles estão. O que não consigo entender é porque na primeira venda do sistema funciona certo e depois para de funcionar.
Uso delphi 7, mysql 5.0 e Zeos.
Abraço
Editado por Vivendo&AprendendoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.