hermesmc Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Senhores,Preciso passar alguns dados de uma página PHP pra outra. Estou usando o metodo POST pois tenho alguns formulários. Estando dentro de um código PHP utilizei o echo na parte que é HTML e ficou assim:$dados="where (cod_tabela='C1234')";echo '<input type='hidden' name='dados' value='$dados'>';Na página que recebe os dados, quando dou um print na variável, aparece:where (cod_tabela=Alguma dica?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Seu echo está sendo definido com aspas simples, e os valoes do input também estão definidos com aspas simples.Fora que o valor da sua variável também as utiliza!Isso para o PHP e para o HTML quer dizer que você abe e fecha valoes várias vezes, onde não deveria.Mude seu echo para:echo "<input type=\"hidden\" name=\"dados\" value=\"$dados\">";Veja se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hermesmc Postado Setembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Resolveu em parte pois no resultado aparece:where (cod_tabela=\'C1234\')Essas barras atrapalham pois eu vou usar esses dados em uma query. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Mas você editou só o echo, ou a variável também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hermesmc Postado Setembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Leandro,Fiz como você sugeriu. Antes do echo eu dei um print e o retorno foi sem as barras(where (cod_tabela='C1234'). Depois do echo "<input type=\"hidden\" name=\"dados\" value=\"$dados\">";, na pagina que recebe os dados, dei outro print e o resultado foi : where (cod_tabela=\'C1234\'). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Tem algo errado aí, fiz os testes no meu servidor e na Locaweb, o script é interpretado certinho.O código que eu testei é:<?php $dados="where (cod_tabela='C1234')"; echo "<input type=\"hidden\" name=\"dados\" value=\"$dados\">"; ?> E o resultado impresso no código-fonte é: <input type="hidden" name="dados" value="where (cod_tabela='C1234')"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 é necessário possuir as aspas simples ? aqui:(cod_tabela='C1234')?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 é necessário possuir as aspas simples ? aqui: (cod_tabela='C1234') ??ou você usa aspas simples, ou então escape as aspas...cod_tabela=\"C1234\" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Ele não pode escapar as aspas dessa forma, pois o valor todo já vem dentro de aspas duplas:<input type="hidden" name="dados" value="where (cod_tabela='C1234')"> Se você fizer dessa forma, o código ficaria errado, assim: <input type="hidden" name="dados" value="where (cod_tabela="C1234")"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hermesmc Postado Setembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Galera, essa string realmente será utilizada em uma query. Sendo assim o uso de aspas é obrigatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hermesmc
Senhores,
Preciso passar alguns dados de uma página PHP pra outra. Estou usando o metodo POST pois tenho alguns formulários. Estando dentro de um código PHP utilizei o echo na parte que é HTML e ficou assim:
$dados="where (cod_tabela='C1234')";
echo '<input type='hidden' name='dados' value='$dados'>';
Na página que recebe os dados, quando dou um print na variável, aparece:
where (cod_tabela=
Alguma dica?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.