FFernando Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 (editado) Boa tarde galera,Estou com um programinha e que tenho que ler um arquivo TXT:LOAD DATA INFILE "C:\X.UAS" INTO TABLE Teste.TMP_BASE_DADOS SINGLEROW TRUNCATE (TIPO_REGISTRO POSITION(1:1), FONTE_PAGADORA POSITION(2:15), IDENTIFICACAO POSITION(16:29), CODIGO_TRIBUTO POSITION(30:33), SIGLA_SISTEMA POSITION(34:36)) O programa deve substituir o que esta entre aspas quando o usuario digitar o novo caminho e arquivo no edit1.text eu fiz assim: sBufferOrig := StringReplace(sBufferOrig, 'X', Edit1.text, [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);Ele substitui direitinho, mas tem um problema.Caso altere a letra X o programa não irá mais funcionar, então como q faço p substituir de outra forma? independentemente de ser X, a, B... :wacko: Editado Setembro 4, 2008 por FFernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Veja este exemplo:LOAD DATA INFILE "CAMINHO"INTO TABLE Teste.TMP_BASE_DADOSSINGLEROW TRUNCATE (TIPO_REGISTRO POSITION(1:1), FONTE_PAGADORA POSITION(2:15), IDENTIFICACAO POSITION(16:29), CODIGO_TRIBUTO POSITION(30:33), SIGLA_SISTEMA POSITION(34:36))e voce quer modificar sempre o que está entre aspas "CAMINHO" pelo caminho e o nome do arquivo, sem que o usuario tenha que digitar.então voce pode fazer desta maneira:IF OpenDialog1.Execute then sBufferOrig := StringReplace(sBufferOrig, 'CAMINHO', OpenDialog1.FileName, [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);OBS : Use o componente OpenDialog da paleta Dialogsabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FFernando Postado Setembro 2, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Oi Jonas, Obrigado, estou usando o openDialog.mas o problema persiste..Pois ele deve ler o arquivoLOAD DATA INFILE "CAMINHO" INTO TABLE Teste.TMP_BASE_DADOS SINGLEROW TRUNCATE (TIPO_REGISTRO POSITION(1:1), FONTE_PAGADORA POSITION(2:15), IDENTIFICACAO POSITION(16:29), CODIGO_TRIBUTO POSITION(30:33), SIGLA_SISTEMA POSITION(34:36)) E alterar o CAMINHO, mas ele ira gravar no MESMO arquivo, então ficara LOAD DATA INFILE "C:\teste.txt"e caso eu queira gravar novamente outro arquivo, ele não terá mais o "CAMINHO" e sim o "C:\teste.txt" :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 e caso eu queira gravar novamente outro arquivo, ele não terá mais o "CAMINHO" e sim o "C:\teste.txt"então use um arquivo modelo padrão, e quando alterar o CAMINHO, voce não ira gravar no MESMO arquivo, mas em outroabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FFernando Postado Setembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 Oi Jhonas..O usuário gostaria que gravasse no MESMO arquivo, mas com muito jeito convenci de gravar em outro rs...funcionou perfeitamente, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FFernando
Boa tarde galera,
Estou com um programinha e que tenho que ler um arquivo TXT:
O programa deve substituir o que esta entre aspas quando o usuario digitar o novo caminho e arquivo no edit1.text eu fiz assim:Ele substitui direitinho, mas tem um problema.
Caso altere a letra X o programa não irá mais funcionar, então como q faço p substituir de outra forma? independentemente de ser X, a, B... :wacko:
Editado por FFernandoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.