Renato Knupp Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 Pessoal estou com um problema, tenho duas planilhas que vão interagir uma com a outra, a idéia é a seguinte, eu tenho na planilha1 um botão que ao clicar ele abre a planilha2 copia o que está da célula A1 a B5, cola na planilha1 e fecha a planilha2.Eu tentei usar esse código, mas não deu certo.Private Sub cmdproc_Click()Dim CAMINHO_ARQUIVO, As String‘ o usuário informa onde está a planilha2CAMINHO_ARQUIVO = Application.GetOpenFilenameWorkbooks.Open Filename:=CAMINHO_ARQUIVO, UpdateLinks:=2, Notify:=False, ReadOnly:=FalseRange("F8:F14").SelectSelection.CopyWindows("Planilha1.xls").Activate ActiveSheet.Paste Windows(("Planilha2.xls").Activate'fecha a janela sem pedir para salvar'ActiveWindow.Close SaveChanges:=FalseEnd SubSe alguém souber tambem como copiar essas informação sem que o usuário perceba que ele abriu um planilha e depois fechou.Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 (editado) Voce pode usar o codigo abaixo,Private Sub cmdproc_Click()Dim CAMINHO_ARQUIVO, As String Application.ScreenUpdating = False ‘ o usuário informa onde está a planilha2CAMINHO_ARQUIVO = Application.GetOpenFilenameWorkbooks.Open Filename:=CAMINHO_ARQUIVO, UpdateLinks:=2, Notify:=False, ReadOnly:=FalseWorkbooks("Planilha2.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1:B5").Copy _ Workbooks("Planilha1.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1")Workbooks("Planilha2.xls").Close SaveChanges:=FalseEnd Sub :ninja: Editado Setembro 2, 2008 por João.Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Knupp Postado Setembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 (editado) Obrigado João Neto, consegui resolver meu problema acima.Mas surgiu outra dúvida, ao usar a função Workbooks.Open, antes eu consigo verificar se o arquivo em questão já está aberto?pois queria fazer o seguinte , se ele já estiver aberto eu apenas pegarei as informações que quero, mas se não estiver aberto eu abrirei e fecharei sem salvar.Tem alguma função que verifica se a planilha já está aberta? Editado Setembro 12, 2008 por Renato Knupp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Setembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2008 (editado) Eu usaria um For Each:Private Sub cmdproc_Click()Dim CAMINHO_ARQUIVO As StringDim w As WorkbookFor Each w In Workbooks If w.Name = "Planilha2.xls" Then Workbooks("Planilha2.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1:B5").Copy _ Workbooks("Planilha1.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1") Exit Sub End IfNext wApplication.ScreenUpdating = False' o usuário informa onde está a planilha2CAMINHO_ARQUIVO = Application.GetOpenFilenameWorkbooks.Open Filename:=CAMINHO_ARQUIVO, UpdateLinks:=2, Notify:=False, ReadOnly:=FalseWorkbooks("Planilha2.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1:B5").Copy _Workbooks("Planilha1.xls").Worksheets("Plan1").Range("A1")Workbooks("Planilha2.xls").Close SaveChanges:=FalseEnd Sub Editado Setembro 14, 2008 por João.Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato Knupp
Pessoal estou com um problema, tenho duas planilhas que vão interagir uma com a outra, a idéia é a seguinte, eu tenho na planilha1 um botão que ao clicar ele abre a planilha2 copia o que está da célula A1 a B5, cola na planilha1 e fecha a planilha2.
Eu tentei usar esse código, mas não deu certo.
Private Sub cmdproc_Click()
Dim CAMINHO_ARQUIVO, As String
‘ o usuário informa onde está a planilha2
CAMINHO_ARQUIVO = Application.GetOpenFilename
Workbooks.Open Filename:=CAMINHO_ARQUIVO, UpdateLinks:=2, Notify:=False, ReadOnly:=False
Range("F8:F14").Select
Selection.Copy
Windows("Planilha1.xls").Activate
ActiveSheet.Paste
Windows(("Planilha2.xls").Activate
'fecha a janela sem pedir para salvar
'ActiveWindow.Close SaveChanges:=False
End Sub
Se alguém souber tambem como copiar essas informação sem que o usuário perceba que ele abriu um planilha e depois fechou.
Desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.