Repare que, o contador chamado $cont, recebe valores numericos que vai de 1 ao 156! assim, dinamicamente, iria realizar o que preciso.
Porém, o PHP diz que da um erro de sintaxe de variavel. Bem, imagino porque devo estar fazendo merda mesmo na hora de criar as variaveis..
Mas existe alguma forma deu fazer isso?
Uma coisa que achei bem estranha é que, se eu mandar somente imprimir na tela o valor de $produto1, por exemplo, sem chamar ela pelo metodo post, ela imprime.. sem precisar de fazer isso: $produto1=$_POST['produto1']; e so fazer isso: echo $produto1; o valor exibe, certinho;.... rs estranho, não?!
então, para aproveitar isso, eu fiz o seguinte:
um for novamente:
for($cont=1;$cont<157;$cont++){
echo $produto$cont; //adivinha: claro que não deu.. rs
}
Bom, minha dúvida é essa.. como eu faço para que, eu crie isso? uma variavel que receba no seu nome um valor de outra váriavel?
Pergunta
'ary
Olá pessoal.. Tudo bem?
Bom, eu to com um probleminha básico e doido.. rs
Seguinte, tenho 368 inputs que tem nomes padroes:
produto1
valor1
quantidade1
// verifique em: http://www.biscoitoscaipirao.com.br/vendas/index.php
os próximos seriam, 2, 3.. ate 156, totalizando assim, 368!
Bom, como eu não to afim de chamar 1 um por um no PHP:
pensei em fazer via FOR, assim: Repare que, o contador chamado $cont, recebe valores numericos que vai de 1 ao 156! assim, dinamicamente, iria realizar o que preciso. Porém, o PHP diz que da um erro de sintaxe de variavel. Bem, imagino porque devo estar fazendo merda mesmo na hora de criar as variaveis.. Mas existe alguma forma deu fazer isso? Uma coisa que achei bem estranha é que, se eu mandar somente imprimir na tela o valor de $produto1, por exemplo, sem chamar ela pelo metodo post, ela imprime.. sem precisar de fazer isso: $produto1=$_POST['produto1']; e so fazer isso: echo $produto1; o valor exibe, certinho;.... rs estranho, não?! então, para aproveitar isso, eu fiz o seguinte: um for novamente:Bom, minha dúvida é essa.. como eu faço para que, eu crie isso? uma variavel que receba no seu nome um valor de outra váriavel?
obrigada pela atenção
Abraços
'ary
Editado por 'aryLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.