Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas de registro de ocx no windows vista


Cassiano Sousa

Pergunta

Boa tarde gente.

Desculpe se eu não inseri a minha dúvida em algum tópico correto, pois eu não encontrei um tópico referente meu problema.

Eu tenho um programa q usa as seguintes ocxs: mscomm32.ocx e cibervert.ocx(ocx de menu vertical). Este programa já roda normalmente no windows xp e foi desenvolvido en vb 6.0.

Acontece que estou tentando instalar no windows vista em um notebook e o programa da erro nos dois componentes.

já tentei registrar com o regsvr32 e os dois componentes dão falha na biblioteca. Detectei que o vista não usa a dll msvbvm50.dll e instalei e registrei a mesma no vista e ela funcionou e registrou corretamente. Porem continua o problema nos componentes.

Gostaria que quem soubesse resolver este problema por favor informe aki. agradeço desde já a oportunidade q temos neste forum de resolver nossos problemas.

Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

da onde veio esse cybervert?? ela não é nativa do vb6, certo?? verifique com o fabricante a compatibilidade com o vista.

bom minha dica é você instalar o visual basic num pc com vista, e compilar e criar o instalador no proprio pc com o vista. ai caso você for instalar em vista use esse instalador. caso for instalar em xp, use o q você já tem.

outra opcao tb é usar o innosetup pra montar o instalador em vez do p&d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...