Guest --diego -- Postado Setembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2008 cara to com exercicio p fazer em c,é o seguinte:faça um programa que calcule e mostre os 5 primeiros termos da serie S=-1/2+2/4-3/8+4/16-5/32 e no final calcule o valor de S.o professor disse p usar o comando for,não posso uasar else,toainda bem no inicio,basico mesmo,posso usar porta logica tipo&&,!,||.fico aguardandovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuKaum Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 opaa...eu fiz aki o seu exercicio.... eu implementei a possibilidade de você decidir quantos termos da sequencia calcular pois a sequencia segue uam razao logica entaum dá pra fazer...!olha...eu usei for, if, else, operador, sub-rotina, ponteiro, referencia e tals....o bom q você dá ateh uma estudada com o codigo...e tipow... você pode mostrar pro professor ow entaum tenta faze aew porque eu num sei o quanto você sabe entaum eu fiz como eu sei.....tah aew o codigo...#include <cstdio> #include <cstdlib> #include <cmath> void sequencia(int termos, float *total); int main() { int termos; float S; printf("digite o numero de termos da sequencia que queira calcular: "); scanf("%d", &termos); printf("\n\n"); sequencia(termos, &S); printf("\n\na soma de todos os termos da sequencia e: %f \n\n", S); system("pause"); return 0; } void sequencia(int termos, float *total) { float fracao, denominador; int numerador; const int base = 2; int i, divisao; *total = 0; for (i = 1; i <= termos; i++) { numerador = i; denominador = pow(base, i); divisao = i % 2; if (divisao != 0) { printf(" - %d/%f", numerador, denominador); fracao = - numerador/denominador; } else { printf(" + %d/%f", numerador, denominador); fracao = numerador/denominador; } *total += fracao; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --diego --
cara to com exercicio p fazer em c,é o seguinte:
faça um programa que calcule e mostre os 5 primeiros termos da serie S=-1/2+2/4-3/8+4/16-5/32 e no final calcule o valor de S.
o professor disse p usar o comando for,não posso uasar else,toainda bem no inicio,basico mesmo,posso usar porta logica tipo&&,!,||.
fico aguardando
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.