Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com Sistema De Convite De Buffet Online!


Jhones Jns

Pergunta

Bom dia pessoal, eu venho estudando php poucos dias da semana durante uns 30 dias, e ontem me apareceu um trabalho que eu me interessei em fazer, justamente pra aprender mais, porém, o tempo é curto, tenho até sábado pra entregar... :unsure: Eu tenho já as noçoes de php e banco de dados, então quanto á isso, fiquem tranquilos. :wacko:

Não sei se vão entender o que eu quero aprender, mas tentarei explicá-lo o mais detalhado possivel. :click:

Bom vamos ao trabalho:

Trata-se de um sistema que será colocado em uma página no site do cliente com o seguinte link: "Convite Virtual", cujo interesse seria que o cliente do buffet que contratou os serviços de festas, etc, poderia entrar no site e mandar uns convites On-line mesmo para o e-mail que ela desejar enviar, entenderam? Bem, são 02 tipos de Convites salvos em JPG, um rosa (pra mulheres) e um azul (pra homens). Quando visitarem a pagina, logo veram um formulário com uma opção de selecionar o SEXO do Aniversáriante com uma preview pequena logo abaixo do tipo de convite que a pessoa escolheu, para que o convite seja enviado na cor específica, ok?

Lembrando que esse sistema não vai enviar o convite para um email que será préviamente especificado, e sim, vai enviar para o email que o cliente digitar no formulário entenderem?

- Vejam a minha idéia, pretendo criar um simples formulário com os seguintes campos:

01 - NOME

02 - NOME DO CONVIDADO

03 - DATA DO ANIVERSÁRIO

- E uma checkbox (aquela bolinha) que selecione o Sexo da criança aniversáriante para que o convite vá na cor escolhida;

- Logo abaixo (ou do lado) uma preview em miniatura do convite a ser enviado;

- Após isso, segue o botão enviar, e pronto! :blink:

Olha, não me levem á mau como burro, preguiçoso ou coisa parecida, criar o formulário em XHTML e CSS eu sei, o problema está na programação PHP os códigos eu não sei quais usar e como montá-los, se me mostrarem como fica a estrutura em PHP pra mim, logo eu monto e combino com o formulário e já ponho tudo pra funcionar.

Me ajudando com o PHP eu já serei eternamente grato, pois com esse sistema, eu estudarei ele, e óbviamente aprenderei muito mais sobre o PHP com ele, e futuramente irei usá-lo e/ou adápta-lo em muitas outras coisas que iram acontecer, né! :click:

Muito obrigado pela atenção :rolleyes: , e desculpa a Bíblia aí ... :unsure:

Jhones Jns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A dica é, primeiro aprenda, depois se meta a fazer... se você não sabe, tentar aprender enquanto faz serve apenas para piorar ainda mais a imagem dos programadores de verdade, pois provavelmente o serviço será de baixa qualidade e o cliente vai achar que todo programador não sabe trabalhar profissionalmente.

Quanto a sua dúvida, ai tem um banco de scripts, basta procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo na boa procure um profissional, sai menos caro do que você fazer algo de má qualidade e estragar a imagem da empresa... você quer estudar 30 dias e fazer um sistema comercial que vai estar a vista pra quem sabe milhares de pessoas por mais que você tenha estudado você não sabe o que é fazer um sistema seguro ainda e não é desmérito nenhum.

Eu por exemplo estudo php a 1 ano e não sei fazer direito ainda rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...