Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como fazer uma inclusao em uma tabela usando mysql e


Alessandra (Jundiai)

Pergunta

Estou aprendendo agora a utilizar o php e estou com um problema. Estou fazendo um codigo para inclusao de dados em uma tabela em mysql atraves do php, mas so aparece a mensagem que não e possivel incluir. Criei documento salvo como .htm onde exibe todos os "edits" para digitacao dos dados e outro documento salvo como .php para inserir na tabela. Estou enviando os codigos, se alguém puder me ajudar, agradeco.

<?php
//abre conexao
include "Abreconexao.inc";
$codlivro = $_POST['txtcodlivro'];
$codcat = $_POST['txtcodcat'];
$titulo = $_POST['txttitulo'];
$autor = $_POST['txtautor'];
$npaginas = $_POST['txtnpaginas'];
$formato = $_POST['txtformato'];
$preço = $_POST['txtpreco'];
$resenha = $_POST['txtresenha'];
$dia = $_POST['txtdia'];
$mes = $_POST['txtmes'];
$ano = $_POST['txtano'];
$capa = $_POST['txtcapa'];

$codlivro = trim($codlivro);
$codcat = trim($codcat);
$titulo = trim($titulo);
$autor = trim($autor);
$npaginas = trim($npaginas);
$formato = trim($formato);
$preço = trim($preço);
$resenha = trim($resenha);
$dtlanc = trim($ano)+trim($mes)+trim($dia);
$capa = trim($capa);
//cria sentença sql
$sql = "insert into livros (codlivro, codcat, titulo, autor, npaginas, formato, preço, resenha, dtlanc, capa)";
$sql = $sql . " values (\'$codlivro\',\'$codcat\',\'$titulo\',\'$autor\',\'$npaginas\',\'$formato\',\'$preço\',\'$resenha\',\'$dtlanc\',\'$capa\')";
$rs = mysql_query($sql, $conexao) or die ("Não foi possível executar a     instrução insert");
?>
<html>
<head>
<title>Inserindo dados na tabela livros</title>
</head>
<body>
<font face="arial" size="2"><b>O livro <?php echo $titulo ?> foi inserido com sucesso</font></b><br><br>
<a href="FormInclusao.htm="> Clique aqui para inserir um novo livro</a>
</body>
</html>
<?php
mysql_close($conexao);
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão