vms Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 ola pessoalfiz um exemplo que estar nesse linkhttp://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=352a duvida é o seguintequando adiciono os campo pra o relatorio ele aparece normalmente, mas quando quero tirar ele não sai,continua la, é como se quickrep armazenasse os dados em uma memoria e não quer mais sair so se eu reiniciar o progrmaalguém tem alguma ideia como resolver isso?agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2008 a duvida é o seguintequando adiciono os campo pra o relatorio ele aparece normalmente, mas quando quero tirar ele não sai,continua la, é como se quickrep armazenasse os dados em uma memoria e não quer mais sair so se eu reiniciar o progrmaPelo link voce está criando um QR dinamicamente, e desta maneira tambem são criados os campos. Então voce diz que quando quer tirar ele não sai e continua lá.coloque o codigo em que voce efetua este pocedimento, para podermos analisar melhorabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Setembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 o codigo é o mesmo do link, so copiei e colei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 o codigo é o mesmo do link, so copiei e coleiSeja mais claro quanto ao que voce quer fazer usando este codigoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Setembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 esse codigo gera o relatorio apartir dos itens que estao no listboxvar i, Col, Tamc:integer; NCampo:String; begin //Verificamos se existem Campos Selecionados if Listbox2.Items.Count > 0 then begin // Posição inicial da coluna Col := 5; for i := 0 to listbox2.Items.Count -1 do begin //Obtendo o Tamanho e Nome do Campo Tamc := Largura[PosCampo(ListBox2.Items.Strings[i])]; NCampo := Campo[PosCampo(ListBox2.Items.Strings[i])]; //Criando Componentes Para os Títulos das Colunas QrLabel[i+1] := TQrLabel.Create(FImpressao_Vertical.QuickRep1.Bands.ColumnHeaderBand); QrLabel[i+1].Parent := FImpressao_Vertical.QuickRep1.Bands.ColumnHeaderBand; QrLabel[i+1].Left := Col; QrLabel[i+1].Top := 2; QrLabel[i+1].Width := QrLabel[i+1].Width + 5; QrLabel[i+1].Caption := ListBox2.Items.Strings[i]; QrLabel[i+1].Font.Style := [fsbold]; QrLabel[i+1].Font.Size := 9; //QrLabel[i+1].Font.Style := [fsunderline,fsbold]; //Criando Componentes de Exibição de Dados das Colunas QrDbtext[i+1] := TQrDbtext.Create(FImpressao_Vertical.QuickRep1.Bands.DetailBand); QrDbText[i+1].Parent := FImpressao_Vertical.QuickRep1.Bands.DetailBand; QrDbText[i+1].Left := Col; QrDbText[i+1].Top := 2; QrDbText[i+1].Font.Size := 8; QrDbText[i+1].Width := QrDbText[i+1].Width + 5; QrDbText[i+1].DataSet := Dm.QImpressao; QrDbText[i+1].DataField := NCampo; //Obtendo o Valor da próxima Coluna. Como o valor precisa ser em pixel multiplicamos por // 5 o tamanho do Campo. Col := Col + (5 * Tamc); end; esse codigo faz a pesquisa e abre o relatorio var i:integer; begin BitBtn2.Click; Dm.QImpressao.Close; Dm.QImpressao.SQL.Clear; Dm.QImpressao.SQL.Add('select * from Fornecedor.DB'); Dm.QImpressao.Open; for i := 0 to listbox2.Items.Count -1 do begin QrLabel[i+1].free; QrDbText[i+1].free; end; FImpressao_Vertical.QuickRep1.Preview; FImpressao_Vertical.QRLabel1.Caption := Edit1.Text;com o listbox2 eu posso adicionar ou remover os camposo problema é que quando eu removo o item do listbox o campo ainda continua aparecendo no relatorio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 com o listbox2 eu posso adicionar ou remover os camposo problema é que quando eu removo o item do listbox o campo ainda continua aparecendo no relatorio.Experimente atualizar o QR depois que voce remover os camposQuickRep1.Refresh;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Setembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 QuickRep1.Refresh;não funcionou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2008 vms ... usei o mesmo codigo que está no link, entretanto a unica diferença é que não usei um Data Modulee aqui funciona sem problemas... posso colocar campos e tira-los sem problemasé melhor rever todos os passos e conferir o seu codigoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
fiz um exemplo que estar nesse link
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=352
a duvida é o seguinte
quando adiciono os campo pra o relatorio ele aparece normalmente, mas quando quero tirar ele não sai,
continua la, é como se quickrep armazenasse os dados em uma memoria e não quer mais sair so se eu reiniciar o progrma
alguém tem alguma ideia como resolver isso?
agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.