Tenho uma tabela categoria e que possui também subcategorias que referencia a ela mesma... pois assim ela é dinâmica e a pessoa insere quantas subcategorias da subcategorias quiser... entende?
Veja a tabela em Access XP:
Mas eu quero ao cadastrar o produto mostrar um combo ou uma lista para marcar onde a pessoa quer cadastrar esse produto, se é em uma determinada subcategoria listada, por exemplo, como faço? Pois quero que mostre:
Categoria A - Sub Categoria A - Subcategoria da subcategoria A...
Categoria B - Sub Categoria B - Subcategoria da subcategoria B e etc.
Tente isso mas acho que não vai, pois aí solicita dois campos para os nomes da tabela:
Code Snippet<%
conta = 0
While Not rsAr.EOF
sArtista = rsAr("nome")
sCd = rsAr("nomecd")
conta = conta +1
If conta = 1 Then
Response.Write("Artista: "& sArtista &"<br>")
End If
Response.Write("CD: " & sCd)
response.write "<br><br>"
rsAr.MoveNext
If Not rsAr.EOF Then
If rsAr("nomeartista") <> sArtista Then
conta = 0
End If
End If
Wend
%>
E agora? Como listar algo? Existe alguma lógica para isso? Já tente varias vezes, mas esse código acima, de outra programação, foi o que chegou mais perto... Mas ele conta um campo nome e depois conta outros campos e no meu caso tem que contar um campo só e saber quando é subcategoria de quem... entende?
Pergunta
marvi
Pessoal, não sei mais o que fazer...
Tenho uma tabela categoria e que possui também subcategorias que referencia a ela mesma... pois assim ela é dinâmica e a pessoa insere quantas subcategorias da subcategorias quiser... entende?
Veja a tabela em Access XP:
Mas eu quero ao cadastrar o produto mostrar um combo ou uma lista para marcar onde a pessoa quer cadastrar esse produto, se é em uma determinada subcategoria listada, por exemplo, como faço? Pois quero que mostre:
Categoria A - Sub Categoria A - Subcategoria da subcategoria A...
Categoria B - Sub Categoria B - Subcategoria da subcategoria B e etc.
Tente isso mas acho que não vai, pois aí solicita dois campos para os nomes da tabela:
E agora? Como listar algo? Existe alguma lógica para isso? Já tente varias vezes, mas esse código acima, de outra programação, foi o que chegou mais perto... Mas ele conta um campo nome e depois conta outros campos e no meu caso tem que contar um campo só e saber quando é subcategoria de quem... entende?
Não sei o que fazer...
Obrigado mesmo!
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.