Estou precisando de uma rotina que salve o jpg dentro de um banco de dados postgree. Utilizo o delphi 7 e o componente zeoslib para conexão. Li alguns artigos sobre isso mas nenhum deles funcionou.
O exemplo mais simples usava uma função chamada lo_import e lo_export, mas estas funções são desconhecidas no delphi 7 que está instalado na minha máquina.
Também li um post aqui que salva as imagens, tentei adaptar o código mas deu um erro estranho na 3ª linha quando testei - alguma coisa sobre o assign.
Pergunta
Guest sllc
Olá, Pessoal
Estou precisando de uma rotina que salve o jpg dentro de um banco de dados postgree. Utilizo o delphi 7 e o componente zeoslib para conexão. Li alguns artigos sobre isso mas nenhum deles funcionou.
O exemplo mais simples usava uma função chamada lo_import e lo_export, mas estas funções são desconhecidas no delphi 7 que está instalado na minha máquina.
Também li um post aqui que salva as imagens, tentei adaptar o código mas deu um erro estranho na 3ª linha quando testei - alguma coisa sobre o assign.
jpg1 := TJpegImage.Create;
jpg1.LoadFromFile('C:\SGP\Fotos\'+Trim(mskedtMatricula.Text)+'.jpg');
dtmdlFolha.zqryServidor.FieldByName('ft_servidor').Assign(jpg1);
dtmdlFolha.zqryServidor.Post;
Alguém poderia ajudar? Agradeço muito desde já.
Att.
Sergio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.