Guest --Milton -- Postado Setembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2008 Ola pessoal não estou conseguindo criar parametros dentro da propriedade 'params' de uma queryos botoes estao desativados se alquem puder me ajudar.Agradeco a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Olá! Quais componentes você está usando? Cada componente tem seu modo de trabalhar. Detalhe um pouco mais sua pergunta. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gallyleus Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Olá! Quais componentes você está usando? Cada componente tem seu modo de trabalhar. Detalhe um pouco mais sua pergunta. Abraço!Estou usando 1 dbgrid onde receberao os dados um edt que tera o pramentro datasource e tquery e as tabelas são paradoxSolo isso.o que quero e digitar o valor no edit e que apareca no dbgrid dai depois voltar sequenci no sitema que estou criando.Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plpamorim Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Na propriedade SQL escreve p.e.:SELECT *FROM CLIENTESWHERE CLIENTESID = :ClienteWobserve a variável ClienteW é precedida por : (dois pontos) e sem espaço.clique em Parameters e observe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Na propriedade SQL escreve p.e.:SELECT *FROM CLIENTESWHERE CLIENTESID = :ClienteWobserve a variável ClienteW é precedida por : (dois pontos) e sem espaço.clique em Parameters e observe...Ola amigo obrigado pela ajuda mas não consegui descobrir onde esta errado segue ai o codigo que estou colocando no evente onclick de um botao normal.qclientes.close;Qclientes.sql.Clear;qclientes.ParamByName (nome):=ed.text;Qclientes.SQL.Add('select * from clientes where nome = :nome ');qclientes.Open;quando mando compilar da o segui erro [Error] slq.pas(35): Undeclared identifier: 'nome'[Error] slq.pas(35): Incompatible types: 'TParam' and 'TCaption'Desde já obrigado a todos que puderem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Mude essa linha:qclientes.ParamByName (nome):=ed.text; Para: qclientes.ParamByName ('nome').Value := ed.text;Lembre-se que para usar "ParamByName", você já deve ter seu código SQL montado na propriedade "SQL" da query. E com o parâmetro devidamente informado dentro desse código, assim o Delphi o cria automaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 plpamorim Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Tente:qclientes.close;Qclientes.sql.Clear;Qclientes.SQL.Add('select *');Qclientes.SQL.Add('from clientes');Qclientes.SQL.Add('where nome = :nome ');qclientes.ParamByName ('nome').Value := ed.text;qclientes.Open; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 plpamorim, é isto mesmo.Mas, vamos deixar mais claro ao colega Milton que o parâmetro só existe depois de sua declaração. Logo, os parâmetros devem ser inicializados antes da chamada ao método Open, que é o momento em que toda a consulta SQL já está construida e o componente já saberá que parâmetros foram declarados.Quanto a inicialização do parâmetro, costumo recomendar que seja usado o método que indica o tipo esperado de informação (pelo menos, quando o componente o permite). É um hábito que pode evitar dores de cabeça em algumas situações. Para o caso acima, onde é esperado que a informação seja um string, o código passaria de:qclientes.ParamByName ('nome').Value := ed.text;paraqclientes.ParamByName ('nome').AsString := ed.text;se fosse data:qclientes.ParamByName ('data').AsDate := StrToDate(ed.text); (ou AsDateTime)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gallyleus Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Valeu Pessoal consegui resolver o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Milton --
Ola pessoal não estou conseguindo criar parametros dentro da propriedade 'params' de uma query
os botoes estao desativados se alquem puder me ajudar.
Agradeco a todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.