seveN Postado Setembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2008 (editado) Estou tendo problemas em visualizar um relatório no quickreport.Quando visualizo o relatório diretamente colocando os parâmetros manualmente (DataInicio e DataFim) o relatório funciona perfeitamente.Mas quando o relatório é exibido de outro form que tem os parâmetros a expressão não soma.Colunas SaldoAnteiror 10,00DataPagto Credito Debito Saldo01/01/2008 20,00 10,00 20,00TQRExpr com a seguinte expressão: (SaldoAnterior) + Sum(Credito) - Sum(Debito), Alguém sabe com se resolve isso.O campo saldo (em vermelho) só aparece o resultado correto se visualizar no próprio quickreport.Quando é visualizado através do form (onde digito os parâmetros) o campo exibi um erro(Unknown).grato. Editado Setembro 7, 2008 por seveN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sllc Postado Setembro 8, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Seven,Isso já aconteceu comigo em certa ocasião.Eu desisti de tentar entender o campo do quickrep e resolvi por conta própria utilizando uma variável.É bem mais fácil assim. Então crie uma variável fSaldo no private do form, e quando imprimir o saldo anterior acumule na variável no evento OnPrint. No evento OnPrint de cada linha impressa também vá aculando na variável e ao final do relatório é só imprimir o valor da variável totalizando o relatório. Não se esqueça de inicializar com zero a variável no início.Espero ter ajudadoSergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 seveN Postado Setembro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2008 Óbrigado pela dica.Já resolvi. Excluí o relatório e fiz um novo com as mesmas informações.Havia algum erro no form do relatório.grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
seveN
Estou tendo problemas em visualizar um relatório no quickreport.
Quando visualizo o relatório diretamente colocando os parâmetros manualmente (DataInicio e DataFim) o relatório funciona perfeitamente.
Mas quando o relatório é exibido de outro form que tem os parâmetros a expressão não soma.
Colunas
SaldoAnteiror 10,00
DataPagto Credito Debito Saldo
01/01/2008 20,00 10,00 20,00
TQRExpr com a seguinte expressão: (SaldoAnterior) + Sum(Credito) - Sum(Debito),
Alguém sabe com se resolve isso.
O campo saldo (em vermelho) só aparece o resultado correto se visualizar no próprio quickreport.
Quando é visualizado através do form (onde digito os parâmetros) o campo exibi um erro(Unknown).
grato.
Editado por seveNLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.