Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

expirar sistema

marvi

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Oi Marcelo...

Existe sim... pesquise por session.timeout

tem bastante coisa no google!

qualquer. coisa posta aí!

[]'s Rafael Spilki

ooooooooo... Rafael leia melhor a dúvida, porque não é isso que ele quer.

marvi até tem, mais ai existe alguns itens que acho que são fundamentais...

1-) no arquivo de conexão.. você poe uma verificação de data dentro do banco mesmo... se passou da data ele trava tudo e não mostra nada... (na conexão porque geralmente ela é aberta no topo da página e fechada no final). ai depende de seu cliente.... porque sempre vai ter uns pra mexe ond num deve. (o que eliminaria o sistema)

2- ) outra sugestão é uso de componente com+ criado... com essa função, (mais acho que você só vai consegui roda em server dedicado $$$$).

3- ) a idéia um só vai funciona quando quem cuidar da hospedagem for você, e o cliente não tiver contato cpm os arquivos...

resumindo.... faz um contrato com periodo pré determinado, que é mais lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
ooooooooo... Rafael leia melhor a dúvida, porque não é isso que ele quer.

Pode deixar Bareta... cheguei a pensar que tinha sido isso que você respondeu, mas depois de ler e reler cheguei a conclusão de que não... todo caso, taí a contribuição... e certamente tomarei mais cuidado ao responder a proxima vez!

valeu a dica...

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário

• 0

Bom não mexo com ASP, mas posso dar um pitaco? rsrs...

1 Outra sugestão seria colocar no seu arquivo de conexão por exemplo um "include" (ou similar) apontando para um endereço de internet de seu dominio, ex: http://www.meusite.com/verifica.asp?id=1

2 Você coloca um if para verificar se esse include foi carregado, se não seu sistema já trava ai, jogando uma função em asp similar ao die() de php.

3 A partir dai você cria um sistema de controle de chave de expiração referenciado pela id do cliente com a data cadastrada no seu banco, invés de ser no dele.

4. Seu include vai verificar se a data atual do seu servidor é maior que a data limite para o cliente usar aquele sistema que esta no seu banco

5. Criptografa o arquivo que chama o "include"

Dessa forma seria mais independente seu sistema expirar

Link para o comentário

• 0

Poisé Marvi, voltando a este tema... penso aqui em algumas opções... são só ideias ok? devem funcionar, mas nunca precisei fazer algo como isso q você está querendo, por isso vou ficar mesmo nas ideias... você gostando de alguma e não conseguindo colocar em prática posso te ajudar, certo?

vamos lá:

1ª ideia) ter cadastrado em bd a data de expiração, no topo de cada página do seu site ou app você faz uma query e compara a data atual com a data de expiração... isso aqui poderia ser inclusive com session, tipo, quando o cliente loga grava na session a data atual usando "date", se date >= a "dataexpira" lá do bd vai pra pagina x se < então vai pra página y;

2ª ideia) colocar essa query em um global.asa e apartir desse arquivo fazer o mesmo tipo de comparação, envolvendo condicionais... acho que tb seria bem possível...

Espero ter contribuido.

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...