Guest --gisele -- Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Preciso de ajuda com um programa no delphito fazendo um programa que ve se tem um programa rodando mais de uma vezeu adicionei os aplicativos q estão sendo executados num listboxdai quero ver se ele té no listbox mais de uma vezcomo eu verifico se o primeiro item do listbox1 é igual aos outros, e se for igual passar ele para o listbox2vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --gisele -- Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 por favoor ajudem aeme add no MSN: gisele__paini@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 por favoor ajudem aeme add no MSN: gisele__paini@hotmail.compesquisei no google e olhe o que eu achei facinho...http://www.tecnobyte.com.br/dica8.html#dica11Evitar que um programa seja executado mais de uma vez { Muitos programas Windows permitem apenas uma cópia em execução de cada vez. Isto é interessante principalmente quando é um grande aplicativo, pois duas cópias ao mesmo tempo usuaria muito mais memória. Em aplicativos desenvolvidos em Delphi podemos ter esta característica. Vejamos: - Crie um novo projeto; - Mude o "Name" do Form1 para DPGFormPrinc; - Altere o código-fonte do arquivo Project1.dpr conforme abaixo: } program Project1; uses Forms, Windows, Unit1 in 'Unit1.pas' {DPGFormPrinc}; {$R *.RES} var Handle: THandle; begin Handle := FindWindow('TDPGFormPrinc', nil); if Handle <> 0 then begin { Já está aberto } Application.MessageBox('Este programa já está aberto. A cópia ' + 'anterior será ativada.', 'Programa já aberto', MB_OK); if not IsWindowVisible(Handle) then ShowWindow(Handle, SW_RESTORE); SetForegroundWindow(Handle); Exit; end; Application.Initialize; Application.CreateForm(TDPGFormPrinc, DPGFormPrinc); Application.Run; end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 eu adicionei os aplicativos q estão sendo executados num listboxdai quero ver se ele té no listbox mais de uma vezcomo eu verifico se o primeiro item do listbox1 é igual aos outros, e se for igual passar ele para o listbox2gisele, basta que você utilize os método IndexOf da propriedade Items do TListBox. Veja no exemplo:... // caso não exista na lista, será retornado -1 if ListBox1.Items.IndexOf(NomePrograma) >= 0 then begin ListBox2.Items.Add(NomePrograma); end else ListBox1.Items.Add(NomePrograma); ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --gisele --
Preciso de ajuda com um programa no delphi
to fazendo um programa que ve se tem um programa rodando mais de uma vez
eu adicionei os aplicativos q estão sendo executados num listbox
dai quero ver se ele té no listbox mais de uma vez
como eu verifico se o primeiro item do listbox1 é igual aos outros, e se for igual passar ele para o listbox2
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.