Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problemas com session


ju_rezende

Pergunta

Olá pessoal estou eu com mais um proble que não consigo solucionar

Seguinte estou desenvolvendo um e-comerce, porém tenho a pagina de carrionho.asp, que funciona perfeitamente com todas as descrções do produto

O que ocorre te que no topo de todas as páginas tenho im include chamdo topo, este include funciona para todas as paginas, nele exite o resumo do carrionho0, apenas com o total de itens da cesta e o valor total até o momento da cesta.

para conseguir inserir estar ingormção nele, uso na pagina carrinho.asp dus session uma session("quantidade") e session("Total"), e as chamo no na pagina topo,

o que ocorre é que quando o usuário escolhe um produto para comprar, então vai para a página carrinho.asp, mas sua session do include topo só atualizam quando atulizamos a página ou vamos para outra página, o problema está justamente aí, o que deveria acontecer é quando o cliente clica em comprar produto, estas session deveriam se atualizar automaticamente, e não ser necessário atualizar a página para pegar os valores novos da quantidade e total da compra

eu já tentei usar refresh, mas fica meio estranho, dar um refresh na pági depois de alguns segundos

De qualquer forma fico grata pela atenção de todos e grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Poisé Ju, tinha te passado essa ideia do refresh meio como gambiarra pra livrar aquela apresentação... mas agora com calma deixa eu tentar entender melhor...

O user ta na página x.asp quando ve o produto yyy, e clica em comprar...

neste momento, exatamente o que acontece? pra onde o user vai quando clica em comprar? e depois de ir praonde ele volta? o que exatamente acontece quando o user clica em comprar?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quando o user clica em comprar vai para a página do carrinho.asp nesta página eu atulizo então as session para o include do topo, porém o include do topo só e atulalizado quando atualiza o dite pelo F5, por exemplo ou quando o user clicar no link comprar mais, ou fechar pedido, ou vá pra qualquer outra página do site, que não seja a carrinho.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então é simples... você terá que criar uma nova página entre a que o cliente clica em comprar e carrinho.asp... tipo: o cliente clica em comprar... submete para action_session.asp aqui é feita as atualizações on server e no final do código da um redirect para carrinho.asp...

como na action_session.asp só terá o script (e esse rodando pelo lado do server apenas) o cliente não visualizará esse conteúdo ou esta operação... de fato para o user a única coisa que acontecerá será que ele clicará em comprar e será redirecionada para carrinho.asp...

porém nesse meio tempo o codigo passará pela action_session.asp que ao final do codigo terá um response.redirect "carrinho.asp"

quando der esse redirect, obrigatoriamente carrinho.asp estará atualizada...

sacou?

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...