Guest Felipe Torres Postado Setembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2008 Ola pessoa....baixei aqui um codigo de pra mostrar a HORA no site.O que fiz.Baixei os arquivos e coloquei na pasta do site que quero colocar.Depois fui no codigo e colocoquei. <?include("arquivo.php")?>só que na hora que eu vou ver como ficou ele da erro.Se alguém poder me ajudar com inserir um arquivo PHP dentro de outro.vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 provavelmente o erro foi qque você está chamando algo com caminhoo diferentea função include pega o codigo de um arquivo e coloca no outro, exemplo: Citar Voce tem um arquivo 1.php na pasta html/include nesse arquivo ele chama um outro: require_once "../controllers/conexao.php"Se você abri esse arquivo na pasta que ele esta - ex: localhost/html/1.php - ele não vai dar erroMas se você chamar ele em um arquivo que esta na patas html vai dar erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Felipe Torres Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Norivan,Então, tem a pasta do chama SITE e coloquei o arquivo "DATA.PHP" dentro dela.Só que quero colocar esse arquivo dentro da pagina "INDEX.PHP".Sendo que esses 2 arquivos estao dentro da pasta SITE.Dentro do arquivo "INDEX.PHP" eu coloquei:include("data.php");Warning: include(data.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/restricted/home/ipbsb2/public_html/index_teste.php on line 20Warning: include(data.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/restricted/home/ipbsb2/public_html/index_teste.php on line 20Warning: include() [function.include]: Failed opening 'data.php' for inclusion (include_path='raiz do site') in /home/restricted/home/ipbsb2/public_html/index_teste.php on line 20esse é o erro que esta dando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 é o que o Norivan falou, o local esta errado.. a mensagem fala istoWarning: include(data.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/restricted/home/ipbsb2/public_html/index_teste.php on line 20ou seja, não encontra o arquivo data.phpse estiver em outro diretorio exemplo teste coloque no include:include "teste/data.php";se for um nivel abaixo do diretorio atial pode usarinclude "../data.php";ou ainda pode usar o caminho real : include "/home/restricted/home/ipbsb2/public_html/localdoarquivo/data.php";depende da estrutura de diretorios e onde esta o arquivo a incluir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Felipe Torres Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Não estou conseguindo colocar.eu coloquei o codigo.<?## como usar//include('myData.php');$funcoes = new myData();echo $funcoes->myData();?>[/codebox]E o arquivo esta na mesma pasta que o "INDEX.PHP" agora deu um FATAL ERRO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Felipe Torres Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Como faço pra alinhar os INCLUDE?Quando coloquei ele, ele ficou na esquerda mas quero passar pra direita.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Desse jeito não vai ter jeito não...Primeiro você deve entender o que é include... eu já havia lhe explicado acima Citar a função include pega o codigo de um arquivo e coloca no outro, exemplo:SE ele pega um codigo e coloca dentro da outra pagina obviamente toda formatação e alinhamento já deve estar no include.Exceto, se você tiver um ambiente de formatação via css, dai seria assim:pagina principal<div id="conteudo><?php include "includes/conteudo.php"; ?></div> include<p>texto sem formatação</p><table><tr><td>tabela sem formatacao</td></tr></table> Dai você faria a formatação via css #conteudo{ font-family: arial; width: 520px; } #conteudo p{ font-size: 23px; } /* continua */No entanto esse exceto para ser realizado primeiro você precisará ter conhecimento, de verdade, em html e css, não adianta tentar fazer sem estudar, cursinho normalmente não te ensina essas coisas. Você tem que entender primeiro pra depois tentar fazer.Se você quiser se aventurar no mundo do conhecimento de uma lida nas apostilas do http://www.apostilando.com.br vai ser otimo pra você Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Felipe Torres
Ola pessoa....
baixei aqui um codigo de pra mostrar a HORA no site.
O que fiz.
Baixei os arquivos e coloquei na pasta do site que quero colocar.
Depois fui no codigo e colocoquei.
<?
include("arquivo.php")
?>
só que na hora que eu vou ver como ficou ele da erro.
Se alguém poder me ajudar com inserir um arquivo PHP dentro de outro.
vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.