Almarante Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Oi Galera estou precisando de ajuda. Copie um exeplo de tratamento de erro e tentei aplicar no meu projeto.Quando abro o form onde está essa rotina ele seleciona a linha em negrito edá uma mensagem de objeto requerido.o codigo é o seguinte: Option Explicit Dim db As Database Dim rs As Recordset Dim dbname As String Private Sub Form Load() dbname = App.Path & "\ Banco.mdb" Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(dbname) Set rs = DB.OpenRecordset("erro") Private Sub CmdSalvar_Click() On Error GoTo trata Exit Sub trata: If Err.Number = 3022 Then MsgBox "Número de Nota Já Existe!", vbInformation, "Atenção" txtNumeroNota.text = "" txtNumeroNota.Setfocus Resume NextEnd ifEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 almarante, mas esse codigo q você postou ele é direto assim mesmo, ou você postou junto duas partes q eram separadas??porque você não pos o End Sub do Form Load mas já declara outra Sub. você não pode por o clique do botao dentro do Form Load, tem q ser embaixo (depois do End Sub). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Almarante Postado Setembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 11, 2008 Descupe-me Kuroi eu esqueci de escrever end sub no form. o espaço que eu deixo entre o inicio do tratamento e o exit sub seria a rotina para salvar os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2008 object required nessa linha mesmo?? q estranho. acho q talvez seja problema com o nome dos objetos. por acaso você declarou mais de um objeto (ou variavel) com o nome "dbname" (talvez no module) ou algum com o nome "app"?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Almarante
Oi Galera estou precisando de ajuda.
Copie um exeplo de tratamento de erro e tentei aplicar no meu projeto.
Quando abro o form onde está essa rotina ele seleciona a linha em negrito e
dá uma mensagem de objeto requerido.
o codigo é o seguinte:
Option Explicit
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
Dim dbname As String
Private Sub Form Load()
dbname = App.Path & "\ Banco.mdb"
Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(dbname)
Set rs = DB.OpenRecordset("erro")
Private Sub CmdSalvar_Click()
On Error GoTo trata
Exit Sub
trata:
If Err.Number = 3022 Then
MsgBox "Número de Nota Já Existe!", vbInformation, "Atenção"
txtNumeroNota.text = ""
txtNumeroNota.Setfocus
Resume Next
End if
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.