Guest Tiago Ferreira Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Galera, estou tentando fazer um bd na raça e quando entra vba eu sempre fico patinando.Olha o código é este:Private Sub cmdLocalizar_Click()Dim consulta As StringDim strwhere As Stringconsulta = "SELECT CondominioID, Nome, Endereco, Bairro, CEP, Cidade," & _"UF, Zelador, Fone FROM TB_Condominio"str_consulta = Emptystrwhere = EmptyIf (cboCampoPesquisa) = 0 Or IsNull(cboCampoPesquisa) = True ThenMsgBox "Você deve selecionar um campo a ser pesquisado.", vbOKOnly, "Selecione o campo de pesquisa."ElseIf (txtProcurado) = 0 Or IsNull(txtProcurado) = True ThenMsgBox "Você deve digitar um termo a ser procurado.", vbOKOnly, "Digite o termo a ser localizado"End IfIf Me.cboCampoPesquisa.Value = "Código do Condomínio" Thenstr_consulta = consulta & " WHERE CondominioID = " & Me.txtProcurado.Value & ""ElseIf Me.cboCampoPesquisa.Value = "Nome do Condomínio" Thenstrwhere = " WHERE "str_consulta = consulta & strwhere & " LIKE '*'' & Forms![FRM_PESQ_CRITERIO].txtProcurado.Value & ''*'"...End IfFRM_SELECIONA_CONDOMINIO.Form.RecordSource = str_consultaFRM_SELECIONA_CONDOMINIO.RequeryQuando eu faço a pesquisa de Código do Condomínio, ele me traz o Condomínio - mas quando eu peço pelo nome eu não estou tendo resposta.OBS. cboCampoPesquisa = Categoria da informação a ser pesquisada. txtProcurado = termo a ser procurado.Será que alguém saberia me dizer aonde pode estar o erro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tiago Ferreira Postado Setembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2008 Galera, resolvi parte do problema. Digo parte porque acertei o código e consegui fazer algumas pesquisas.Mas pude perceber que só estou conseguindo pesquisar um registro quando eu digito o termo do meio, ou seja, se o registro é Edifício Parque das Hortências e eu digito parque, eu recebo como resposta todos os registros que possuem parque no meio.Agora seu eu quiser procurar Residencial Acqua, por exemplo, o Access não me mostra o registro.O que eu estou usando no momento é:Private Sub cmdLocalizar_Click()Dim consulta As Stringconsulta = "SELECT CondominioID, Nome, Endereco, Bairro, CEP, Cidade," & _"UF, Zelador, Fone FROM TB_Condominio"str_consulta = EmptyIf (cboCampoPesquisa) = 0 Or IsNull(cboCampoPesquisa) = True ThenMsgBox "Você deve selecionar um campo a ser pesquisado.", vbOKOnly, "Selecione o campo de pesquisa."ElseIf (txtProcurado) = 0 Or IsNull(txtProcurado) = True ThenMsgBox "Você deve digitar um termo a ser procurado.", vbOKOnly, "Digite o termo a ser localizado"End IfIf Me.cboCampoPesquisa.Value = "Código do Condomínio" Thenstr_consulta = consulta & " WHERE CondominioID = " & Me.txtProcurado.Value & ""ElseIf Me.cboCampoPesquisa.Value = "Nome do Edifício" Thenstr_consulta = consulta & strwhere & " WHERE nome LIKE '* " & Me.txtProcurado.Value & " *'"...End IfFRM_SELECIONA_CONDOMINIO.Form.RecordSource = str_consultaFRM_SELECIONA_CONDOMINIO.RequeryEnd SubAlguém tem alguma idéia de como resolver isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tiago Ferreira Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Já resolvi o problema. Ainda bem que não dependo do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Tiago Ferreira
Galera, estou tentando fazer um bd na raça e quando entra vba eu sempre fico patinando.
Olha o código é este:
Private Sub cmdLocalizar_Click()
Dim consulta As String
Dim strwhere As String
consulta = "SELECT CondominioID, Nome, Endereco, Bairro, CEP, Cidade," & _
"UF, Zelador, Fone FROM TB_Condominio"
str_consulta = Empty
strwhere = Empty
If (cboCampoPesquisa) = 0 Or IsNull(cboCampoPesquisa) = True Then
MsgBox "Você deve selecionar um campo a ser pesquisado.", vbOKOnly, "Selecione o campo de pesquisa."
ElseIf (txtProcurado) = 0 Or IsNull(txtProcurado) = True Then
MsgBox "Você deve digitar um termo a ser procurado.", vbOKOnly, "Digite o termo a ser localizado"
End If
If Me.cboCampoPesquisa.Value = "Código do Condomínio" Then
str_consulta = consulta & " WHERE CondominioID = " & Me.txtProcurado.Value & ""
ElseIf Me.cboCampoPesquisa.Value = "Nome do Condomínio" Then
strwhere = " WHERE "
str_consulta = consulta & strwhere & " LIKE '*'' & Forms![FRM_PESQ_CRITERIO].txtProcurado.Value & ''*'"
...
End If
FRM_SELECIONA_CONDOMINIO.Form.RecordSource = str_consulta
FRM_SELECIONA_CONDOMINIO.Requery
Quando eu faço a pesquisa de Código do Condomínio, ele me traz o Condomínio - mas quando eu peço pelo nome eu não estou tendo resposta.
OBS. cboCampoPesquisa = Categoria da informação a ser pesquisada.
txtProcurado = termo a ser procurado.
Será que alguém saberia me dizer aonde pode estar o erro???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.