Seguinte, estou iniciando na linguagem C na facul e estou fazendo um trabalho q preciso receber o valor de um produto, calcular o aumento seguindo uma tabela e perguntar se deseja calcular outro produto ou não, em caso positivo, volta a pedir o valor, em caso negativo sai do sistema. Mas não consigo fazer o laço sair do sistema, quando faz a pergunta eu digito n mas continua no laço, o código está abaixo, se alguém souber o prolema, por favor, me ajudem!!!
#include <stdio.h>
main() {
float valor;
float novoValor;
char resposta;
int maisProd;
do {
printf("Qual o valor do produto? ");
scanf("%f", &valor);
if (valor <= 50) {
novoValor = valor + (valor * 0.05);
} else if (valor > 50 || valor <= 100) {
novoValor = valor + (valor * 0.1);
} else {
novoValor = valor + (valor * 0.15);
}
printf("O valor do produto com aumento e: %f \n", novoValor);
printf("Deseja calcular outro produto? (s/n)");
scanf("%s", &resposta);
if (resposta == 'n' || resposta == 'N') { //aki está o problema, o if não muda a variável maisProd para 0
Pergunta
Guest --Fábio --
E ae galera beleza?
Seguinte, estou iniciando na linguagem C na facul e estou fazendo um trabalho q preciso receber o valor de um produto, calcular o aumento seguindo uma tabela e perguntar se deseja calcular outro produto ou não, em caso positivo, volta a pedir o valor, em caso negativo sai do sistema. Mas não consigo fazer o laço sair do sistema, quando faz a pergunta eu digito n mas continua no laço, o código está abaixo, se alguém souber o prolema, por favor, me ajudem!!!
#include <stdio.h>
main() {
float valor;
float novoValor;
char resposta;
int maisProd;
do {
printf("Qual o valor do produto? ");
scanf("%f", &valor);
if (valor <= 50) {
novoValor = valor + (valor * 0.05);
} else if (valor > 50 || valor <= 100) {
novoValor = valor + (valor * 0.1);
} else {
novoValor = valor + (valor * 0.15);
}
printf("O valor do produto com aumento e: %f \n", novoValor);
printf("Deseja calcular outro produto? (s/n)");
scanf("%s", &resposta);
if (resposta == 'n' || resposta == 'N') { //aki está o problema, o if não muda a variável maisProd para 0
maisProd = 0;
} else {
maisProd = 1;
}
} while (maisProd = 1);
system("pause");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.