Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Usar controle calendario com criterio


latsp

Pergunta

Oi pessoal, to precisando de uma ajuda: Tenho um formulario montado com dados de uma tabela, nesse formulario tenho um botazinho que executa uma consulta para exibir somente os dados de uma determinada data. Quando preciso exibir os dados de outra data uso novamente o mesmo botaozinho.

Coloquei o controle calendario dentro do meu formulario, já inclui um monte de codigos dentro deste formulario, mas ate agora não consegui fazer acontecer o que queria. Queria clicar em uma data qualquer dentro do controle calendario e esse fizesse exatamente o que o botãozinho faz. Trazer os dados com base na data que eu cliquei. É isso. alguém me ajuda :blink:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nesse caso você teria que usar o controle calendário como critério da consulta que gera os dados que você precisa, então utilize a propriedade após atualizar do calendário pra executar o processo que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nesse caso você teria que usar o controle calendário como critério da consulta que gera os dados que você precisa, então utilize a propriedade após atualizar do calendário pra executar o processo que você quer.

MrMALJ já quebrei a cabeça tentando de tudo e ate agora nada, criei uma tabela com nome e data, coloquei alguns registros, o que eu não consigo fazer é: colocar o calendario control no formulario e quando eu clicar na data X ele carrega os registros correspondentes a data que cadastrei na tabela. Acho que eu precisava de um tutorial passo a passo, sabe onde encontro um sobre o tema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara ~e simples, como postei anteriormente, use o objeto controle calendario como criterio da consulta, lá coloque no criterio do campo data

forms!seuForm!seuCalendario

E no formulario vã na propriedade de evento apos atualizar e atualize o subformulario gerado com base na consulta

me.seuSubForm.requery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz o procedimento mas não aconteceu que eu esperava. Na verdade meu controle calendario já esta no formulario dos dados. Tenho o campo data (que uso como criterio de consulta) quando ela faz a pergunta informo a data e pronto os dados aparecem nesse mesmo formulario. O que eu queria fazer era clicar nas datas do controle calendario e esse evento atualizar o formulario com base na data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera postei duas vezes a resposta e você não conseguiu fazer, então sobrou um tempinho aqui e fiz um exemplo.

Posso dar este tópico como resolvido?!

MrMALJ... agora eu consegui enxergar a resposta. Vou procurar um Oftalmo URGENTE (rs) Valeu mesmo BRIGADÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...