Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema de Conn com PostgreSQL


neo_soro

Pergunta

Boa noite pessoal,

venho aqui mais uma vez pedir um help para vocês. Estou perdendo todos os cabelos que pouco me restam na cabeça hehehehe.

Seguinte: to tentando fazer uma simples conexão com o postgres.

<?php
$dbconn = pg_connect("host=localhost dbname=testando user=postgres password=321321")
    or die('Could not connect: ' . pg_last_error());
?>

e está retornando:

Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in C:\wwwphp\testando.php on line 3

Já tentei de tudo, mas nada surtiu efeito. Li um comentário de que a versão do php que eu estou usando 5.2.6 não carrega seus módulos corretamente. Será?

- Já liberei o extension = php_pgsql

- Já mudei o caminho relativo dos "DLLs" (extension_dir)

A única coisa que ainda não testei foi usar outra versão devido a urgência do caso. Detalhe que isso só está acontencendo aqui no trampo, porque em casa tá de boua. Aproveitando o encejo queria perguntar: Qual a diferença entre pg_connect() e @pg_connect() com o "@"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

@ server para inibir mensagens dee erro, alert e notice você pode usar o mesmo em qualquer outra função do php

Call to undefined function pg_connect()

A função não foi carregada

Quanto a versão do php não carregar modulos isso é improvavel, no PHP Bugs não há nenhum relato veridico de que isso tenha acontecido. Verifique se tudo está correto na sua instalação, se não achar o erro use um servidor rapido para ambientes de produção, wamp por exemplo.

PS: É recomendável realizar aa instalação manual do PHP para aprendizado, em ambiente de produção todas ferramentas que forem mais rápidas para você chegar ao produto final é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
@ server para inibir mensagens dee erro, alert e notice você pode usar o mesmo em qualquer outra função do php

Call to undefined function pg_connect()

A função não foi carregada

Quanto a versão do php não carregar modulos isso é improvavel, no PHP Bugs não há nenhum relato veridico de que isso tenha acontecido. Verifique se tudo está correto na sua instalação, se não achar o erro use um servidor rapido para ambientes de produção, wamp por exemplo.

PS: É recomendável realizar aa instalação manual do PHP para aprendizado, em ambiente de produção todas ferramentas que forem mais rápidas para você chegar ao produto final é bem vinda

Obrigado pela ajuda. Eu sei que ele não está carregando a função corretamente, por isso que desconfiei sobre a minha versão não carregar corretamente os módulos. Pesquisei no PHP Bugs e de fato não confirmei isso, até mesmo porque ele está carregando nos locais corretos. O meu PHP foi instalado manualmente. Porém admito que no meu notebook eu utilizei o instalador do PHP para windows, inclusive no apache, no postgres e no mysql. Porém eu trabalho também com um ambiente de desenvolvimento no linux e funciona corretamente sem problemas. Se puder ser mais específico na resolução desse problema agradeceria. E em relação ao wamp. Eu já usei bastante e acho que tenho que ser persistente em relação a continuar usando o PHP da forma como está instalado mesmo, porque senão nunca vou conseguir resolver os problemas. =)

Atualizando:

- Troquei a versão para a versão PHP 5.2.5, mas o erro insiste. Eu realizei o mesmo procedimento com o MySQL e deu certo.

- Troquei a versão do PostgreSQL para 8.0.4 mas o erro insiste.

Editado por neo_soro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara tive o mesmo problema que você

isso é erro do PHP

Salve o seu PHP.ini e coloque a versão 5.25 foi o que fiz

ai decomentei as linhas da extensão do postgresql

Boa noite pessoal,

venho aqui mais uma vez pedir um help para vocês. Estou perdendo todos os cabelos que pouco me restam na cabeça hehehehe.

Seguinte: to tentando fazer uma simples conexão com o postgres.

<?php
$dbconn = pg_connect("host=localhost dbname=testando user=postgres password=321321")
    or die('Could not connect: ' . pg_last_error());
?>
e está retornando: Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in C:\wwwphp\testando.php on line 3 Já tentei de tudo, mas nada surtiu efeito. Li um comentário de que a versão do php que eu estou usando 5.2.6 não carrega seus módulos corretamente. Será? - Já liberei o extension = php_pgsql - Já mudei o caminho relativo dos "DLLs" (extension_dir) A única coisa que ainda não testei foi usar outra versão devido a urgência do caso. Detalhe que isso só está acontencendo aqui no trampo, porque em casa tá de boua. Aproveitando o encejo queria perguntar: Qual a diferença entre pg_connect() e @pg_connect() com o "@"?
eu usei isso, deu certo <?php print "<h2>CONECTAR AO BANCO NO POSTGRESQL</h2>"; $bdcon = pg_connect("host=localhost port=5432 user=postgres password=123456"); //conecta a um banco de dados chamado "cliente" ?>
Cara tive o mesmo problema que você isso é erro do PHP Salve o seu PHP.ini e coloque a versão 5.25 foi o que fiz ai decomentei as linhas da extensão do postgresql
Boa noite pessoal, venho aqui mais uma vez pedir um help para vocês. Estou perdendo todos os cabelos que pouco me restam na cabeça hehehehe. Seguinte: to tentando fazer uma simples conexão com o postgres.
<?php
$dbconn = pg_connect("host=localhost dbname=testando user=postgres password=321321")
    or die('Could not connect: ' . pg_last_error());
?>

e está retornando:

Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in C:\wwwphp\testando.php on line 3

Já tentei de tudo, mas nada surtiu efeito. Li um comentário de que a versão do php que eu estou usando 5.2.6 não carrega seus módulos corretamente. Será?

- Já liberei o extension = php_pgsql

- Já mudei o caminho relativo dos "DLLs" (extension_dir)

A única coisa que ainda não testei foi usar outra versão devido a urgência do caso. Detalhe que isso só está acontencendo aqui no trampo, porque em casa tá de boua. Aproveitando o encejo queria perguntar: Qual a diferença entre pg_connect() e @pg_connect() com o "@"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite pessoal,

estou enfim voltando depois de uma saga pra entregar TCC e agora espero poder colaborar com todos para o crescimento de nossa comunidade. Só pra atualizar esse tópico e fechar, uma vez que eu percebi que muitos tem o mesmo problema que eu. O que eu fiz.

Esse problema vem se estendendo, mesmo quando uso uma versão mais nova, no caso a 5.2.8 do PHP e a solução funcionou em todos as versões desde a 5.2.6 - 5.2.8 se alguém souber outra maneira seria interessante, uma vez nessa solução utiliza-se uma biblioteca velha do PHP.

1 - é necessário fazer o download da biblioteca de conexão com pgsql que pode ser encontrada no ZIP file do PHP versão 5.2.5 no proprio site do www.php.net

2 - pega o arquivo php_pgsql.dll coloca-se na pasta php\ext e depois roda novamente o apache e pronto.

não sei se seria uma solução definitiva, se houver por favor critiquem.

vlw []'s

Rodrigo Nascimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...