Fala pessoal, to tentando fazer um esquema aqui e não entendo o porque não da certo, ...
O que eu to querendo fazer se resume nisso:
Tenho um calendário, e no bd é setado dias de evento de um mês, o que acontece então é que na exibição desse calendário os dias que terão eventos ficam como links que levarão à página desse evento ..
O que não está funcionando é o loop que eu faço pra linkar esses dias, exemplo se no calendário está marcado evento dia 17,18, so aparece linkado o dia 17, vo postar p código comentando o loop dentro do loop que não da certo :P
<?php
...
$k = 1;
for ($i = 1; $i <= 6; $i++) {
echo "<div>";
for ($j = 0; $j < 7; $j++) {
$dias = date("w", mktime(0, 0, 0, $mes, $k, $ano));
if($dias == $j and $k <= $total_dias) {
$sql = "select * from evento_data where mes = '".$mes."' and ano = '".$ano."' and dia >= '".$dia."' order by dia desc";//
$exe = mysql_query($sql,$conexao);
for ($y = 0;$y < mysql_num_rows($exe);$y++) { //esse é o loop que não funciona
$c = mysql_fetch_array($exe);
if ($c['dia'] == $k) {
$href = "<a href = \"teste.php\">";
$hreff = "</a>";
} else {
$href = "";
$hreff = "";
}
} // aqui termina
if($k == $dia) {
echo "<span class=\"destaque\">". $href . sprintf("%02d", $k) . $hreff ."</span> ";
} else {
echo "<span class=\"linhas\">". $href . sprintf("%02d", $k) . $hreff."</span> ";
}
$k++;
} else {
echo "<span class=\"linhas\">".str_repeat(" ", 4)."</span> ";
}
}
echo "</div>\n";
}
?>
Eu não vejo a lógica de porque ele sempre pega so um evento no bd e compara com a variável $k, alguém tem idéia ?
Pergunta
viejoyo
Fala pessoal, to tentando fazer um esquema aqui e não entendo o porque não da certo, ...
O que eu to querendo fazer se resume nisso:
Tenho um calendário, e no bd é setado dias de evento de um mês, o que acontece então é que na exibição desse calendário os dias que terão eventos ficam como links que levarão à página desse evento ..
O que não está funcionando é o loop que eu faço pra linkar esses dias, exemplo se no calendário está marcado evento dia 17,18, so aparece linkado o dia 17, vo postar p código comentando o loop dentro do loop que não da certo :P
Eu não vejo a lógica de porque ele sempre pega so um evento no bd e compara com a variável $k, alguém tem idéia ?
Editado por viejoyoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.