Guest alexandre_prog Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 Pessoal, estou com uma situação aqui meia complicada, gostaria do conselho de vocês em relação a isso!!A situação é a seguinte!Aonde trabalho, estou passando um sistema que está feito no WIN32 pra WEB, o problema é que tem uma página minha que terá muitas DIVs e muitos códigos CSS, quando digo muito é coisa de umas 50 a 200 DIVs com códigos CSS correspondentes a esses valores,então gostaria de saber se é melhor em termos de Processamento e Memória usada, eu colocar esses códigos na mesma Página, colocá-los em arquivos a parte, como "zzzz.CSS", ou até mesmo criar todos eles em JavaScript, com AJAX ou DOM, ou o que seja...Lembrando que não me importo com o trabalho mecânico ou de raciocínio, nesse caso, só me importo mesmo com o processamento exigido pra fazer, como devo proceder??O que vocês me aconselham???como não sei em qual tópico do Forum postar essa minha dúvida, vou postar aqui mesmo...Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest alexandre_prog Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 me ajudem ai pessoal, preciso muito desse conselho, até porque gostaria de saber se alguém já passou por situação parecida, ou tem alguma noção do tanto de processamento que isso vai me "custar"...Qual o melhor caminho?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norivan Oliveira Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 Desempenho nesse sentido não é um assunto muito discutido em web, é discutido mais no lado servidor, até porque pra tu pesar um html você tem que ser muito mágico.Mas a sala certa para você postar será HTML, CSS.Para você deixar sua aplicação web mais rapida você deve usar o padrão Tabless, pesquise sobre ele na internet. Basicamente invés de você usar atributos html para posicionamento e tabelas você usaria DIV's e css, ex:/* css */ #tab { width: 50%; float: right; } <html> <head> </head> <body> <div id="tab">abc</div> ..Além disso o ideal é você dividir o conteúdo, aplicação web não é desktop pra você botar tudo em um lugar só não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaKarotto Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 Pessoal, estou com uma situação aqui meia complicada, gostaria do conselho de vocês em relação a isso!!A situação é a seguinte!Aonde trabalho, estou passando um sistema que está feito no WIN32 pra WEB, o problema é que tem uma página minha que terá muitas DIVs e muitos códigos CSS, quando digo muito é coisa de umas 50 a 200 DIVs com códigos CSS correspondentes a esses valores,então gostaria de saber se é melhor em termos de Processamento e Memória usada, eu colocar esses códigos na mesma Página, colocá-los em arquivos a parte, como "zzzz.CSS", ou até mesmo criar todos eles em JavaScript, com AJAX ou DOM, ou o que seja...Lembrando que não me importo com o trabalho mecânico ou de raciocínio, nesse caso, só me importo mesmo com o processamento exigido pra fazer, como devo proceder??O que vocês me aconselham???como não sei em qual tópico do Forum postar essa minha dúvida, vou postar aqui mesmo...Obrigado!!Nem comece um projeto desses andré. Não existe páginas de internet com 200 divs, ou pelo menos não deveria existir.O que compromete para a navegação cliente de uma página é o tamanho dos arquivos que você precisa baixar, além de fazer o site em camadas de comportamento, ou seja css e js separado do html.Então, é sabio dividir todas as sessões de seu site a fim de que para cada tela carregada, sejam carregados apenas elementos necessários. Veja o fórum como exemplo. Existem inúmeros posts e lógicamente ao entrar em um fórum você não quer ver todos eles, você passaria semanas para baixar tudo. Então é dividido por páginas, é usado um sistema de páginação onde por padrão são mostrados os elementos mais recentes. Dessa forma, você não precisa baixar o conteúdo inteiro do site.Para gerenciar seus conteúdos você usa linguagens de servidor.Para a dinamica do site, validações, usabilidade, efeitos e para facilitar a navegação, utilize Javascript.Html é a codificação necessária para mostrar o seu conteúdo na tela.Css pra deixar bonito.Na dúvida, quando o que deseja fazer não é possível com server-side, nem com Css, nem com html, então você usa o Javascript.Imagens e Flash pesam mais do que qualquer outra coisa, então é com eles que precisa se preocupar mais.Separe os Css por um geral e por mais especificos. Lógicamente os mais especificos carregariam apenas nas suas reespectivas páginas. O primeiro carregamento é mais critico, as outras sessões do seu site teóricamente deverão ser mais rapidas, pois está carregando menos Css, o geral já está na memória cache. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest alexandre_prog Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 Então parceiro, a minha situação é um pouco diferente e complicada, como disse, estou passando o sistema que é em Win32 pra WEB,,, não estou fazendo o que se pode dizer de "Página de Internet", e sim, um grande e complexo sistema que rodará no Navegador...Quando a questão da organização e paginação do Site, fica meio complicado, porque o sistema que estou fazendo utilza AJAX, então em nenhum momento depois de ter LOGADO e acessado a página Index.php, digamos que não terá e não tem mais nenhum "refresh" na página, ou seja, a partir desse momento, o site é totalmente ""ASSÍNCRONO"", então as páginas de cadastros que têm de ser abertas, são abertas tudo com aquele efeito de "lightBox" que tem por ai na internet e pra colocar esse efeito de "lightBox" eu preciso criar DIVs pra diferenciar qual página (.php) chamar, e também por causa do AJAX...Esse sistema não terá efeitos em Flashes, muitas Imagens ou qualquer outra coisa de grande processamento, pra fazer essas coisas, tudo que preciso, é do CSS e JavaScript juntos, ou seja, o sistema não têm muitos efeitos "mirabolantes", a complexidade dele, é o grande processamento de dados com o Banco (Interbase/Firebird), e muitas trocas de informações...Estou "economizando" o máximo que posso, tirando todas as redundâncias dos códigos, mas como disse, mesmo assim vai ficar GIGANTESCO...Muito Obrigado, fico na espera de mais conselhos da galera ai!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.