Guest Erika de freitas Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 oi pessoal algume poderia me ajudar a criar um efeito neve pra eu colocar no site no natal?todos os forum que visitei me dão esse codigo pra eu colocar na ação do clipe//CONFIGURAÇÕESvar lar:Number = 550; //largura do filmevar alt:Number = 400; //altura do filmevar fps:Number = 3; //flocos por segundovar alfa:Number = 50; //transparencia (na verdade opacidade)var max_dy:Number = 30; //maior deslocamento na horizontal permitidovar vel:Number = 2; //"velocidade de descida"//FIM DAS CONFIGURAÇÕESvar id:Number = new Number(0);var ex:Number = new Number(0);function novo_floco():Void { _root.neve_mc.duplicateMovieClip(["neve_"+id], _root.getNextHighestDepth()); with (_root["neve_"+id]) { _alpha = alfa; _x = lar*Math.random(); _y = 0; } id++;}function posicionar_flocos():Void { for (var a:Number = 0; a<id; a++) { if (a>=ex) { with (_root["neve_"+a]) { if (px == undefined || Math.round(px) == Math.round(_x)) { px = _x+max_dy*(Math.random()-0.5); } _y += vel; if (px>_x) { _x += .5; } else if (px<_x) { _x -= .5; } if(_y>alt){ removeMovieClip(); ex++; } } } }}intCriar = setInterval(novo_floco, 1000/fps);intPosicionar = setInterval(posicionar_flocos, 50);mas não sei exatamente em que opção colocar porque são varias se alguém poder me ajudar ou me mostrar uma forma mais facil de fazer ficarei agradecida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Setembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2008 Tu já tentou o tutorial do konras?http://konras.wordpress.com/2007/10/29/tutorial-efeito-neve/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 Tu já tentou o tutorial do konras?http://konras.wordpress.com/2007/10/29/tutorial-efeito-neve/Mas onde coloco os codigos ele não abre um lugar onde eu possa colocar o codigo fonte como o dwquando abro a ação é muitas opções Onde coloco especificamente???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Setembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2008 //CONFIGURAÇÕESvar lar:Number = 550; //largura do filmevar alt:Number = 400; //altura do filmevar fps:Number = 3; //flocos por segundovar alfa:Number = 50; //transparencia (na verdade opacidade)var max_dy:Number = 30; //maior deslocamento na horizontal permitidovar vel:Number = 2; //"velocidade de descida"//FIM DAS CONFIGURAÇÕESvar id:Number = new Number(0);var ex:Number = new Number(0);function novo_floco():Void { _root.neve_mc.duplicateMovieClip(["neve_"+id], _root.getNextHighestDepth()); with (_root["neve_"+id]) { _alpha = alfa; _x = lar*Math.random(); _y = 0; } id++;}function posicionar_flocos():Void { for (var a:Number = 0; a<id; a++) { if (a>=ex) { with (_root["neve_"+a]) { if (px == undefined || Math.round(px) == Math.round(_x)) { px = _x+max_dy*(Math.random()-0.5); } _y += vel; if (px>_x) { _x += .5; } else if (px<_x) { _x -= .5; } if(_y>alt){ removeMovieClip(); ex++; } } } }}intCriar = setInterval(novo_floco, 1000/fps);intPosicionar = setInterval(posicionar_flocos, 50);Esses codigos são action script. No caso você num sabe onde coloca-los, ne?Nesse tutorial do konras, tem um video muito bom ensinando passo a passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 sim mas eu não consigo baixar o video...onde eu coloco???Acredita que estou colocando bolinha por bolinha e são pelo menos 500se você poder me ajudar ficaria agradecida!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 um outro lugar que tem esse efeito é nohttp://www.flashkit.com;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 Link para baixar o video-tutorial: http://rapidshare.com/files/50408785/neve.WMV.htmllol 500 bolinhas... a quanto tempo esta fazendo isso??? O_O Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Erika de freitas Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 não consegui baixa ele da erro!!! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Setembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2008 Que coisa não O_OPois eu baixei na boa. Se quiser, posso te ajudar a fazer sua animação?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Erika de freitas
oi pessoal algume poderia me ajudar a criar um efeito neve pra eu colocar no site no natal?
todos os forum que visitei me dão esse codigo pra eu colocar na ação do clipe
//CONFIGURAÇÕESvar lar:Number = 550; //largura do filmevar alt:Number = 400; //altura do filmevar fps:Number = 3; //flocos por segundovar alfa:Number = 50; //transparencia (na verdade opacidade)var max_dy:Number = 30; //maior deslocamento na horizontal permitidovar vel:Number = 2; //"velocidade de descida"//FIM DAS CONFIGURAÇÕESvar id:Number = new Number(0);var ex:Number = new Number(0);function novo_floco():Void { _root.neve_mc.duplicateMovieClip(["neve_"+id], _root.getNextHighestDepth()); with (_root["neve_"+id]) { _alpha = alfa; _x = lar*Math.random(); _y = 0; } id++;}function posicionar_flocos():Void { for (var a:Number = 0; a<id; a++) { if (a>=ex) { with (_root["neve_"+a]) { if (px == undefined || Math.round(px) == Math.round(_x)) { px = _x+max_dy*(Math.random()-0.5); } _y += vel; if (px>_x) { _x += .5; } else if (px<_x) { _x -= .5; } if(_y>alt){ removeMovieClip(); ex++; } } } }}intCriar = setInterval(novo_floco, 1000/fps);intPosicionar = setInterval(posicionar_flocos, 50);
mas não sei exatamente em que opção colocar porque são varias se alguém poder me ajudar ou me mostrar uma forma mais facil de fazer ficarei agradecida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.