Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Código para inserção de coluna na tabela


domecq

Pergunta

Olá pessoal

Estou desenvolvendo um BD para uma escola (e outras possíveis escolas tb). No entanto,tenho diversos tipos de tabelas,dentre elas o perfil social do aluno.

Mas essa tarefa não é simples,pois não posso cadastrar os campos que eu achar conveniente,uma vez que CADA escola trabalha com informações diferentes.

Não sei se já entenderam,mas resumindo,eu não posso criar uma tabela com os campos de descrição dos atributos sociais.Ela tem que ter apenas o campo da matrícula (será a chave estrangeira da tabela ALUNO),e depois,em nível de USUÁRIO,permitir a inserção dos campos que a escola referida achar conveniente.

Eu imagino assim: o professor (ou pedagogo) clica em um botão,que tem um código de inserção de campo em uma tabela (tipo inserir coluna). Daí aparece uma caixa de mensagem solicitando ao usuário o nome do campo (ou atributo) que ela deseja cadastrar. A partir desse nome informado,o sistema adiciona um novo campo na estrutura da tabela no BD. Será que isso á possível? Alguém sabe alguma forma de resolver meu problema?

Eu nunca vi nada sobre isso,por isso gostaria da dica dos caros amigos.

Estou desenvolvendo com o Microsoft Visual Basic 2005 Express Edition,e modelando as classes com a IDE do mesmo produto,utilizando o SQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
A partir desse nome informado,o sistema adiciona um novo campo na estrutura da tabela no BD. Será que isso á possível? Alguém sabe alguma forma de resolver meu problema?

é possivel sim, pra isso existe o comando sql ALTER TABLE, de uma pesquisada por ai.

mas você postou no lugar errado, visual basic 2005 é .NET, to movendo pro local correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...