Pedro H. Martins Postado Setembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2008 Galera,eu estou fazendo um formulário de newsletter aqui,e por mais que não pareça o método certo,estou usando é if, ifelse e else:if ($nome == ""){echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >Ocorreu um erro!<br />Preencha o campo Nome.<font></p>";}elseif ($nome == "Nome"){echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >Ocorreu um erro!<br />Insira um nome válido.<font></p>";}elseif ($email == ""){echo "<p align=center><font face = verdana size=1 > Ocorreu um erro!<br />Preencha o campo E-mail.<font></p>";}elseif ($email == "E-mail"){echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >Ocorreu um erro!<br />Insira um e-mail válido.<font></p>";}else{echo "<p align=center><font face=verdana size=1 >$nome, seu registro foi enviado com sucesso,Acesse sua caixa de e-mail; Obrigado.<font></p>";}?>Bom, eu coloquei restrição, no campo e-mail, somentepra quando alguém digitar "E-mail" ou não digitar nada...ai aparece a msg de erro!Porém, seria bem mais simples colokar apenas a restrição, paraquando detectasse que não tem @ no campo email...mas como eu faço isso?como eu faço pro script verificar se tem "@" no campo email,e só se tiver ele liberar a conclusão do registro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=91221 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro H. Martins Postado Setembro 19, 2008 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2008 opa vlw vei!=De malz ai não ter procurado antes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro H. Martins
Galera,
eu estou fazendo um formulário de newsletter aqui,
e por mais que não pareça o método certo,
estou usando é if, ifelse e else:
Bom, eu coloquei restrição, no campo e-mail, somente
pra quando alguém digitar "E-mail" ou não digitar nada...
ai aparece a msg de erro!
Porém, seria bem mais simples colokar apenas a restrição, para
quando detectasse que não tem @ no campo email...
mas como eu faço isso?
como eu faço pro script verificar se tem "@" no campo email,
e só se tiver ele liberar a conclusão do registro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.