Rodrigo Gomes Postado Setembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2008 fiz esse codigo abaixo para digitar 10 numeros e encontrar o maior, mas tem que ser usando vetorpercebi que ele so mostra o numero que está na posição 9 do vetorcomo devo fazer?e se puder me explique passo a passo para que eu possa compreender#include "stdafx.h"#include <iostream>using namespace std;int _tmain(){int maior,i;int vetnum[10];for (i =0;i <9; i++){ cout<<"digite os numeros"<<endl; cin>>vetnum; maior=0;if (vetnum> maior) maior=vetnum;}cout<<"o maior é"<<maior<<endl; system ("pause"); return 0; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Usuk Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 Segue o codigo do programa abaixo comentadoespero ter ajudado#include<stdlib.h> #include<stdio.h> #define x 10 int y[x]; int main() { int b, maior; printf("Digite um numero inteiro para o vetor \n"); scanf("%d", &y[0]); printf(" y[0] = %d \n", y[0]); maior=y[0]; // aqui ele já armazena o primeiro valor do vetor na variavel "maior" se só tivermos um, esse será o maior for(b=1;b<x;b++) //um "for" para ler os proximos numeros do vetor { printf("Digite um numero inteiro para o vetor \n"); scanf("%d", &y[b]); printf(" y[%d] = %d \n", b, y[b]); if(maior<y[b]) //um if comparando o "maior" com cada novo numero do vetor se for, maior ele armazena { maior=y[b]; } } printf("O Maior numero apresentado e : %d \n", maior); //a exibição na tela printf(" \n\n\n "); vetor(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo Gomes
fiz esse codigo abaixo para digitar 10 numeros e encontrar o maior, mas tem que ser usando vetor
percebi que ele so mostra o numero que está na posição 9 do vetor
como devo fazer?
e se puder me explique passo a passo para que eu possa compreender
#include "stdafx.h"
#include <iostream>
using namespace std;
int _tmain(){
int maior,i;
int vetnum[10];
for (i =0;i <9; i++){
cout<<"digite os numeros"<<endl;
cin>>vetnum;
maior=0;
if (vetnum> maior)
maior=vetnum;
}
cout<<"o maior é"<<maior<<endl;
system ("pause");
return 0;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.