Gu1g0 Postado Setembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2008 ...Um amigo meu , está no 1º período de S.I (Sistemas de Informação) ,eu sou monitor da cadeira de (Lógica de Programação) e passei uns exercícios , um deles como descreve acima , e ele elaborou com um "NINHO DE SE'S" e Matemáticamente provei para eleque nem precisa avaliar o algoritmo que havia um erro , mesmo ordenando algumas condições.Raciocinando em Análise Combinatória ::• Um algoritmo que receba 3 valores digitados terão que testar 3x cada valor de (A + B + C ) sendo uma sequência combinada entre 3x de (A) + 3x de (B) + 3x de © igual a : 27 x ( A + B + C )dando uma sequência lógica e não igualada da condicional.• Ele fez 16 SE's e consegue ordenar "ALGUNS" dos 3 valores atribuídos , e está (CRENTE) que está correto.• De 27 , Se ele fez 16 , ué cadê os 11 , na condicional usando o elementro (E - AND ) da Lógica Booleanaaonde retorna verdadeiro caso somente 2 valores sejam verdadeiros , podemos observar um erro simples :- Escrever uma sequência que QUEBRE AS 16 CONDICIONAIS avaliando com o atributo (E) para que as 16 retorne (FALSO)e mostre um dos 11 (SE's) faltantes na questão ::Eaí , quem topa o Desafio para me ajudar ?!• Elaborar 3 valores que quebra o encadeamento de 16 (SE's) para comprovar que a ordenação de A + B + C está incorreta ?!..... Algoritmo :: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 12/9/2008 // Seção de Declarações var a:real b:real c:real inicio // Seção de Comandos escreval ("Desenvolvido por Ramon Vieira") escreva ("Números em ordem crescente!") escreval escreval escreva ("Informe um valor para A: ") leia (a) escreva ("Informe um valor para B: ") leia (B) escreva ("Informe um valor para C: ") leia © Se (a > B) e (a > c) e (b > c) então escreva ("A ordem crescente é: ",c,b,a) Senao Se (a > B) e (a > c) e (c > B) então escreva ("A ordem crescente é: ",b,c,a) Senao Se (a > B) e (b = c) então escreva ("A ordem crescente é: ",b,c,a) Senao Se (a = B) e (a > c) então escreva ("A ordem crescente é: ",c,a,B) Senao Se (a = c) e (a > B) então escreva ("A ordem crescente é: ",b,a,c) Senao Se (a = B) e (a = c) então escreva ("A ordem crescente é: ",a,b,c) ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gu1g0
...
Um amigo meu , está no 1º período de S.I (Sistemas de Informação) ,
eu sou monitor da cadeira de (Lógica de Programação) e passei uns exercícios , um deles
como descreve acima , e ele elaborou com um "NINHO DE SE'S" e Matemáticamente provei para ele
que nem precisa avaliar o algoritmo que havia um erro , mesmo ordenando algumas condições.
Raciocinando em Análise Combinatória ::
• Um algoritmo que receba 3 valores digitados terão que testar 3x cada valor de (A + B + C )
sendo uma sequência combinada entre 3x de (A) + 3x de (B) + 3x de © igual a : 27 x ( A + B + C )
dando uma sequência lógica e não igualada da condicional.
• Ele fez 16 SE's e consegue ordenar "ALGUNS" dos 3 valores atribuídos , e está (CRENTE) que está correto.
• De 27 , Se ele fez 16 , ué cadê os 11 , na condicional usando o elementro (E - AND ) da Lógica Booleana
aonde retorna verdadeiro caso somente 2 valores sejam verdadeiros , podemos observar um erro simples :
- Escrever uma sequência que QUEBRE AS 16 CONDICIONAIS avaliando com o atributo (E) para que as 16 retorne (FALSO)
e mostre um dos 11 (SE's) faltantes na questão ::
Eaí , quem topa o Desafio para me ajudar ?!
• Elaborar 3 valores que quebra o encadeamento de 16 (SE's) para comprovar que a ordenação de A + B + C está incorreta ?!
...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.