Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por quê só aparece 0.0000 nessa conta?


Guest Gusth Shields

Pergunta

Guest Gusth Shields

Estou estudando linguagem C, peguei uma apostila na internet e tem uns exercícios nela que resolvi fazer para treinar, até que cheguei nesse exercício aqui:

Exercício 1.6: Dada uma temperatura em graus Fahrenheit, informe o valor correspondente em graus Celsius. [Dica: C = (F-32)*(5/9)].

Então fiz esse código:

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <math.h>
main() {
              float fahre, celsius;
              clrscr();
              printf("\n Informe o valor em Fahrenheit:");
              scanf("%f", &fahre);
              celsius = (fahre-32)*(5/9);
              printf("\n O valor em Celsius é: %f", celsius);
              getch();
            }

Qualquer valor que eu digito no programa aparece como resposta "O valor em Celsius é: 0.000000".

O que está errado no código? E qual seria o código correto?

Estou usando o compilador Turbo C, creio eu que seja 2.01

Obrigado desde já,

Shields.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

#include <stdio.h>

#include <conio.h>

#include <math.h>

int main(int argc, char *argv[])

{

float F,C;

printf("\n Informe o valor em Fahrenheit: ");

scanf("%0.2f", &F);

C=(5*((F-32)/9)); //a dica que você colocou estava discriminada de forma errada.

printf("\n O valor em Celsius = %0.2f \n\n\n", C);

system("PAUSE");

return 0;

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Gusth Shields

Eu estou começando então não intendi quase nada do que você disse ae, mas valeu de qualquer jeito pela sua dica de que o jeito como coloquei para fazer a conta estava errado.