Eu estava procurando uma função para quebrar string em um report.
Eu faço um select em uma tabela que tem uma coluna com informações variaveis, e isso causa a mutação do report cada vez que eu passo para visualiza o proximo grupo de registros.
Função
FUNCTION break_string (string_in VARCHAR2) RETURN VARCHAR2 IS v_length NUMBER; v_rows NUMBER; v_step NUMBER DEFAULT 1; width_in NUMBER := 30; v_new_string VARCHAR2 (32757); BEGIN v_length := LENGTH (string_in); v_rows := CEIL (v_length / width_in);
FOR i IN 1 .. v_rows LOOP v_new_string := v_new_string || SUBSTR (string_in, v_step, width_in) || '</br>'; v_step := v_step + width_in; END LOOP;
RETURN v_new_string; END; [/CODEBOX]
Só tem um problema, ela não faz verificação na hora de quebrar palavras, com isso fica com palavras divididas em duas linhas.
alguém tem algum código que faça esse tipo de verificação, ou pode me ajuda com esse já pronto?
Pergunta
Thigo Freitas
Olha gente.
Eu estava procurando uma função para quebrar string em um report.
Eu faço um select em uma tabela que tem uma coluna com informações variaveis, e isso causa a mutação do report cada vez que eu passo para visualiza o proximo grupo de registros.
Função
Só tem um problema, ela não faz verificação na hora de quebrar palavras, com isso fica com palavras divididas em duas linhas.
alguém tem algum código que faça esse tipo de verificação, ou pode me ajuda com esse já pronto?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.