Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

.NET é melhor que o java?


PROGRAMADOR MAIA

Pergunta

Eu tenho 21 anos e atualmente trabalho com PHP, e estou querendo migrar para uma tecnologia mais $$$... entendem? rs

A verdade é que as tecnologias hoje de ponta em web são Java e .NET.

Mais qual delas eu devo focar o meu estudo???

Muito se fala, se fala.. e nada!

A verdade é que Java é uma linguagem que é utilizada para desktop, Web, Celuar e .... etc!

Enquanto .NET é usado mais para web. Estou errado?

É logico que vai ter muito mais aplicações.. muito mais desenvolvedores em Java.

Se colocarmos no Catho uma Disputa JAVA X .NET.. a nivel nacional o resultado é esse:

JAVA: 1.145 Registros de Empregos

.NET: 400 Registros de Empregos (acho todas as vagas que eu vi, pedia javascript ajax.. resumindo.. trabalhar na web)

Diferença né? E se colocarmos JSP X .NET:

JSP: apenas 38 Registros de Empregos ( sendo que 32 é em são paulo )

.NET: 400 Registros de Emprego

Será que a microsoft está manipulando a Catho, ou o Bill Gates contratou algumas pessoas para ficarem adcionando vagas de emprego na catho??? rs

Vamos ir para o NetCarreiras como o nosso amigo mencionou.

JSP: 175 Vagas de Emprego

.NET: 360 Vagas de Emprego

Podemos levar em conta que a maior parte dessas empresas, são empresas que tinham como foco o ASP, e partiram para o .NET. Levando até uma vantagem em relação a JSP, que não tem antecedentes em web.

Temos que ver também que a Microsoft está cada vez mais entrando no mercado de TI brasileiro, promovendo cursos gratuítos de .NET, parcerias e etc. Isso é importante.

A verdade é que eu sempre fui simpatizante do Java, até já comprei o livro do Deitel.. rs Mais gosto da programação para a WEB, que sem dúvida vai ser o futuro dos Sistemas. A tendencia é tudo ir para a Web.

Mais lendo em fóruns.. eu to vendo que a .NET está crescendo muito.

Então não podemos formar uma religião Java e fechar os olhos.

A verdade é que as empresas estão optando por .NET, até pelo fato da maior parte dos servidores rodarem em ambiente Windows.

E mais.. Para se conseguir conhecimentos sólidos em Java para Web, requer muito mais estudo, e conhecimentos de várias tecnologias, e que acaba sendo até um problema para as empresas.

E é aquela.. Nunca vi um sistema que não pudesse ser implementado em qualquer linguagem que seja. Portanto, a discussão JSP (Java) x .NET não se decide na esfera técnica.

Acho que a grande questão é saber qual delas vai dominar num futuro próximo.

Aguardo respostas... para ver se faço a minha escolha.. o meu foco de estudo, pois ainda estou pensando pra que lado atiro... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara a resposta para essa dúvida é: depende!

Eu já tive contato com java, na faculdade e hoje estou indo para o lado .NET. E a diferença é muito grande. No java não temos muito suporte para a linguagem, já no ASP.NET, por exemplo, a MIcro$oft tem um suporte violento com videos tutoriais, forums, etc. É muita informação mesmo, e o C# também que é uma linguagem nova no mercado tem um suporte incrível. Muitas empresas preferem pagar caro pois o suporte é muito grande. já no java você tem que se contentar com forums que na minha opinião dificilmente dão as respostas necessárias para assuntos coplexos. Quando preciso de um scripi para javascript para fazer uma função básica eu sempre procuro em forums e encontro muitos, e então não preciso criar outro. Agora quando se trata de assundos como segurança tipo formas de autenticação de usuário, dificilmente vou encontrar essa ajuda no Forum então recorro ao suporte tecnico na Micro$soft, tudo bem pagamos caro pelo serviço, mais vale a pena.

Agora, quanto a sua resposta ela é: depende. O JAVA tem muitas outras vantagens em relação a C#. Mais o java é só JAVA, o .NET é o .NET (não sei se fui claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...