Se eu abrir a pasta INSERT.XLS, ocorre tudo perfeitamente; nem precisaria ter incluido esse código. Mas como pode ver, nessa macro, ela é que abre e fecha o arquivo; e desse modo não funciona; ao abrir, pela macro, a conversão não ocorre automaticamente. Então vem o trecho do código para fazer.
No trecho em vermelho seria o trecho do código responsável por esse colar especial, o que indica o 'Ajuda' como modo de resolver o problema.
Fazendo manualmente, perfeito. Aliás, ao fazer a macro deu certo. Contudo, ao se usar a macro dá errado!
O código simplesmente não funciona.
É como se a linha de código em vermelho fosse pulada!!!
O colar em especial não ocorre. Verifiquei isso.
Creio que seja alguma linha de comando do tipo "Executar essa cola especial"; que a Macro não gravou. Que provavelmente, seria o que acontece quando, manualmente, no "Colar especial" clicamos no OK, ou se dá um ENTER. Assim, como a Macro não grava se usarmos o AutoCorreção.
Isso é pelo menos o que ocorre na versão XP - Office 2003. Creio que no 2007 já tenham resolvido isso.
Pergunta
evandroeco
Estou com o mesmo problema. Alguns dados que são gerados pelo SAP entram como numero em formato de texto.
O engraçado é que se eu abrir a pasta tal, automaticamente, eles já são convertidos para numero.
Contudo, uso uma outra pasta que importa tais dados. Para fazer isso criei a seuginte macro (trecho de tal ação).
Workbooks.Open ("Z:\Intranet\controlling\restrito2\INSERT.XLS")
Windows("INSERT.XLS").Activate
'Ajeitando a tabela de dados
Rows("1:13").Select
Selection.Delete Shift:=xlUp
Range("A:A,F:F").Select
Selection.Delete Shift:=xlToLeft
'Substituindo valores para data
Columns("D:D").Select
Selection.Replace What:=".", Replacement:="/", LookAt:=xlPart, _
SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _
ReplaceFormat:=False
' Convertendo numeros em texto em números
Range("BQ3").Select
ActiveCell.FormulaR1C1 = "1"
Range("BQ3").Select
Selection.Copy
Range("M1:BO1").Select
Range("BO1").Activate
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteAll, Operation:=xlMultiply, _
SkipBlanks:=False, Transpose:=False
Range("BQ4").Select
Application.CutCopyMode = False
Range("BQ3").Select
Selection.ClearContents
'Copiando tabela
Range("A1:BN1").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Selection.Copy
'Colando dados da tabela INSERT na KE
Windows("KE30_200809.xls").Activate
Range("A2").Select
ActiveSheet.Paste
Range("H2").Select
Application.CutCopyMode = False
' Workbooks("INSERT.XLS").Close SaveChanges:=False
...........
Se eu abrir a pasta INSERT.XLS, ocorre tudo perfeitamente; nem precisaria ter incluido esse código. Mas como pode ver, nessa macro, ela é que abre e fecha o arquivo; e desse modo não funciona; ao abrir, pela macro, a conversão não ocorre automaticamente. Então vem o trecho do código para fazer.
No trecho em vermelho seria o trecho do código responsável por esse colar especial, o que indica o 'Ajuda' como modo de resolver o problema.
Fazendo manualmente, perfeito. Aliás, ao fazer a macro deu certo. Contudo, ao se usar a macro dá errado!
O código simplesmente não funciona.
É como se a linha de código em vermelho fosse pulada!!!
O colar em especial não ocorre. Verifiquei isso.
Creio que seja alguma linha de comando do tipo "Executar essa cola especial"; que a Macro não gravou. Que provavelmente, seria o que acontece quando, manualmente, no "Colar especial" clicamos no OK, ou se dá um ENTER. Assim, como a Macro não grava se usarmos o AutoCorreção.
Isso é pelo menos o que ocorre na versão XP - Office 2003. Creio que no 2007 já tenham resolvido isso.
Help-me. Please.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.