Guest jefferson andre da silva Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 (editado) Tenho o seguinte codigo que faz o update da variavel foto em um arquivo mysql<?phpsession_start();//echo $_SESSION['diretorio'];$diretorio = $_SESSION['diretorio'].'/';//se existir o arquivoif(isset($_FILES["arquivo"])){$arquivo = $_FILES["arquivo"];//$pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos//se não existir a pasta ele cria uma$arquivo_nome = $diretorio . $arquivo["name"];// Faz o upload da imagemmove_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);}//conecta no banco$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die (mysql_error());$associados_1 = mysql_select_db("xcomp",$conexao) or die (mysql_error());//aqui salva no banco o path da fotoSQL$sql = "UPDATE cad_clientes SET fotoest='$arquivo' WHERE codigo='$diretorio'";$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível salvar a foto no banco de dados");echo "<h1>Notícia alterada com sucesso!</h1>";mysql_close($conexao); ?>Esta aparecendo a seguinte mensagem :Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/xcompbrasil/site/nome/upload.php on line 25A variavel no cad_clientes se chama fotoest então não sei porque esta dando este erro, alguém pode me ajudar Obrigado Editado Setembro 18, 2008 por jefferson andre da silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 O problema é o "SQL" lá no meio... Altere:SQLPara://SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jefferson andre da silva Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 O problema é o "SQL" lá no meio... Altere:SQLPara://SQLFuncionou, mas aparece a seguinte mensagem :161N㯠foi possl salvar a foto no banco de dadosNesta parte esta me parecendo que esta tudo funcionando, porque o $diretorio esta com o mesmo valor da inclusao 161.$sql = "UPDATE cad_clientes SET fotoest=$arquivo WHERE codigo='$diretorio'";$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível salvar a foto no banco de dados");echo "<h1>Notícia alterada com sucesso!</h1>";Deveria estar salvando não é mesmo :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 Verifique se a variável $arquivo está vindo em branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jefferson andre da silva Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 Verifique se a variável $arquivo está vindo em branco.A variavel tem o conteudo Array, a outra variavel chamada $arquivo_nome tem o seguinte conteudo :165/028_ENCANTO.jpegQue indica o codigo do usuario ( o mesmo que a sub-pasta criada para ele ) e o nome do arquivo que eu selecionei.Me parece que tenho que mudar a variavel que salva para :$sql = "UPDATE cad_clientes SET fotoest='$$arquivo_nome 'WHERE codigo='$diretorio'";é isso mesmo :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 Altere isso:$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível salvar a foto no banco de dados");Por isso:$resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jefferson andre da silva Postado Setembro 18, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2008 (editado) Deu certo, mais uma vez muito obrigado pela ajuda Editado Setembro 18, 2008 por jefferson andre da silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest jefferson andre da silva
Tenho o seguinte codigo que faz o update da variavel foto em um arquivo mysql
<?php
session_start();
//echo $_SESSION['diretorio'];
$diretorio = $_SESSION['diretorio'].'/';
//se existir o arquivo
if(isset($_FILES["arquivo"])){
$arquivo = $_FILES["arquivo"];
//$pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos
//se não existir a pasta ele cria uma
$arquivo_nome = $diretorio . $arquivo["name"];
// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);
}
//conecta no banco
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die (mysql_error());
$associados_1 = mysql_select_db("xcomp",$conexao) or die (mysql_error());
//aqui salva no banco o path da foto
SQL
$sql = "UPDATE cad_clientes SET fotoest='$arquivo' WHERE codigo='$diretorio'";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível salvar a foto no banco de dados");
echo "<h1>Notícia alterada com sucesso!</h1>";
mysql_close($conexao);
?>
Esta aparecendo a seguinte mensagem :
Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/xcompbrasil/site/nome/upload.php on line 25
A variavel no cad_clientes se chama fotoest então não sei porque esta dando este erro, alguém pode me ajudar
Obrigado
Editado por jefferson andre da silvaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.